Seminário discute crédito assistido para cadeia produtiva de grãos

21.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira (22), técnicos e agricultores familiares do município de Paripiranga, localizado a 366 quilômetros de Salvador, participam de um dia de campo que abordará o tema Tecnologias para o desenvolvimento da agricultura familiar. O evento será realizado pela EBDA de Ribeira do Pombal, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), em parceria com o Centro de Pesquisa Agropecuário Tabuleiros Costeiros da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A ação acontece a partir das 8h, na Fazenda Lagoa da Vaca.

O Dia de Campo encerra a programação especial da EBDA em Paripitanga, iniciada ontem (20), com uma média de 200 pessoas participando do Seminário sobre Crédito Assistido Cadeia Produtiva de Grãos. O evento realizado na Câmara Municipal “tem o intuito de orientar o produtor para que os recursos financiados pelos bancos sejam bem aplicados, obtendo-se os resultados desejados e evitando o endividamento”, explica o engenheiro agrônomo, Samuel Feldman.

Durante todo o dia, palestras sobre aumento de produção de sementes, manejo da cultura do feijão e do milho e perspectiva de mercado para a comercialização dos grãos nos próximos anos foram discutidas.

O engenheiro agrônomo da EBDA, Eli Santana, ministrou a palestra “Sementes Caminho para Aumento da Produção”, tema que provocou a reflexão quanto à escolha de sementes de boa qualidade para o plantio. “Não adianta realizar toda a preparação do solo se as sementes forem ruins. Para que haja uma produção satisfatória é importante o uso de sementes selecionadas”, explicou.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro