Semana da Química do Centro de Ciências Agrárias da UFSCar começa em Araras/SP

29.10.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Comunicação Social

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza, de segunda-feira (29) a 1º de novembro, sua II Semana da Química. O evento é organizado pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Química do CCA e oferece atividades abertas às comunidades interna e externa do campus Araras. O objetivo da atividade é proporcionar aos participantes o contato com diferentes aplicações dos conhecimentos científicos e teóricos da Química em diversas áreas profissionais, fazendo uma ligação entre sua utilização e as atuais tendências e tecnologias presentes no mercado e a área educacional.

Na programação da Semana estão previstas palestras e minicursos que abordam temas como "Biomateriais e nanomateriais aplicados à Biotecnologia"; "Materiais poliméricos inteligentes"; "Perícia Criminal"; "Introdução aos Compostos Organometálicos"; "Experimentação investigativa no Ensino de Química"; e "O que um químico deve saber". A programação completa pode ser acessada em

.

A organização do evento está sendo elaborada pelo grupo PET juntamente com a coordenação do curso de Licenciatura em Química. Nesta primeira edição, a Semana conta com o apoio da Comissão de Eventos e da Diretoria do CCA, do Conselho Regional de Química (CRQ-4ª Região) e da empresa SINC do Brasil .

As inscrições para participação no evento foram encerradas, mas há possibilidade de inscrever-se no início do evento, desde que haja vagas disponíveis. A inscrição tem o valor de R$20 e para estudantes a taxa é de R$15. As atividades da Semana acontecem no Anfiteatro do CCA, a partir das 19 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails

e

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025