Programa DuPont Colheita Farta na TV chega até o Mato Grosso, na Fazenda Sossego

26.10.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Programa Colheita Farta, da DuPont Brasil Produtos Agrícolas, segue apresentando ao Brasil uma homenagem ao produtor rural através da série de reportagens exibidas pelo Canal Rural. Em cada programa é apresentado o trabalho de produtores de soja e milho, entre outras culturas, na busca por melhores índices de produtividade e rentabilidade na safra 2012/13.

O projeto concebido pela DuPont e pela emissora, com patrocínio do fungicida Aproach Prima, da companhia, revela, por exemplo, diversos aspectos que marcam o dia a dia no campo – dos desafios e dificuldades até as conquistas e estratégias bem-sucedidas que os agricultores empreendem para enfrentar as questões climáticas, doenças e pragas e as oscilações do mercado internacional de commodities.

No próximo sábado (27), você poderá conhecer a história de seu Lino José, produtor de soja da Fazenda Sossego, no município de Nova Mutum (MT), que iniciou suas atividades há mais de 26 anos, sem nenhuma estrutura e com muita dificuldade. “Os japoneses queriam investir para produzir grãos aqui no Mato Grosso. Então resolvi me inscrever. Não tinha nada a perder. E não é que deu certo”, relata Lino, em uma de suas passagens durante a gravação do programa. O Colheita Farta é exibido aos sábados às 9h, com reprise às 13h30min, e aos domingos às 9h.

“O projeto DuPont Colheita Farta reforçará a posição do Brasil de país estratégico na produção da cadeia alimentar global”, acrescenta Roberto Castro, gerente de fungicidas da DuPont. “A série de programas certamente transmitirá o importante papel do fungicida Aproach Prima nas lavouras de soja em todo o Brasil. O contexto das reportagens mostrará ainda testemunhais de sojicultores que ressaltam a importância de uma escolha certa no tocante a tecnologias de suporte, bem como o impacto dessa decisão na produtividade, na rentabilidade e nos resultados gerais da colheita. Outro diferencial importante do conteúdo são as exposições de caráter técnico endossadas por influenciadores, com objetivo de ajudar os produtores a realizar o manejo sustentável das lavouras”, afirma o executivo.

A DuPont tem uma longa história de descobertas científicas e inovações que melhoraram a vida de bilhões de pessoas pelo mundo. Hoje, trabalhamos com mais pessoas e em mais lugares do que antes. Porque acreditamos que as respostas para os maiores desafios enfrentados pela humanidade podem ser encontradas através da inovação. Através do trabalho em conjunto com universidades, governos, empresas e organizações, podemos encontrar novas e melhores formas de fornecer alimento, energia e proteção necessários para uma população em constante crescimento. Na DuPont, é assim que trabalhamos melhor: lado a lado, aplicando nosso vasto conhecimento científico para solucionar problemas complexos pelo mundo afora. Isto significa trabalhar em um “colaboratório”. Estamos convidando o mundo todo.

A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento. Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo.

A DuPont desenvolve 4 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro