Evialis apresenta Centro de Distribuição em Campo Grande
A Conab realiza nesta quarta-feira (03/02) o segundo leilão de madeira do ano apreendida pelo Ibama.
Dessa vez serão 130,792 metros cúbicos e 57,780 estéreos de madeira serrada Os recursos arrecadados serão aplicados nos programas mantidos pelo Fome Zero. A negociação começa às 10h (horário de Brasília), por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização.
Podem participar pessoas devidamente cadastradas a uma bolsa de mercadorias e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi). Pessoas física ou jurídica que sejam autoras ou co-autoras de infração que deu origem à apreensão da madeira estão impedidas. O mesmo vale para os que reincidiram em crime de legislação ambiental. Por isso, os interessados devem obter Certidão Negativa do Ibama para participar do leilão.
O pagamento referente ao arremate da madeira deverá ser efetuado até o dia 10 de fevereiro, em depósito no Banco do Brasil. A Conab vai formalizar a entrega da madeira. A partir daí o comprador terá 20 dias úteis para retirar o produto do pátio do Ibama. O primeiro leilão deste ano ocorreu no dia 21 de janeiro.
Jonas Cavalcanti, com Juarez Fernandes/estagiário PI
Conab
Mais informações:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura