CADE permite venda de controladora da Seedcorp para Bunge e Advanta
Documento da autarquia federal expressa que a operação "não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial"
Três mudanças no pessoal da Seedcorp HO foram anunciadas hoje (9/1/23): Gustavo Hidalgo, Vicente Galera e Juliano Trevisan são as novidades.
Gustavo Hidalgo, 42, é o novo diretor de Marketing e Licenciamento da Seedcorp HO. Engenheiro agrônomo pela Unesp, com 18 nos no mercado no agronegócio e atuação em empresas como Bayer, Monsanto e Advanta Seeds, chega em substituição a Fábio Ruggiero, que, após nove anos da fundação da empresa, a deixou nesta semana para seguir em novos projetos.
Hidalgo desenvolveu sua carreira atuando no mercado de sementes, biotecnologia e agroquímicos, inicialmente em posições de pesquisa e desenvolvimento de produto e posteriormente, de liderança de equipes e projetos nas áreas de desenvolvimento de mercado, vendas e marketing.
Por sua vez, Vicente Galera, 48, que ocupava a Diretoria Comercial da Seedcorp HO, assume a posição de diretor de Operações (COO), no lugar de Daniel Glat, que, após seis anos, também deixou a empresa para seguir em novas iniciativas. Engenheiro agrônomo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Galera está há seis anos na Seedcorp HO, onde começou como diretor de Operações de Vendas e Licenciamento e se tornou Diretor Comercial. Antes desenvolveu sua carreira na Monsanto, tendo a oportunidade de liderar diversas unidades de negócios e times.
Terceira mudança, com a promoção de Galera, Juliano Trevisan, 46, que ocupava a posição de gerente comercial Regional Centro no estado do GO e MS, assume a diretoria comercial da Seedcorp HO. Engenheiro agrônomo pela Universidade Norte Paraná (Bandeirantes - PR), está há três anos na empresa, onde trabalhou com a gestão e desenvolvimento estratégico da marca Seedcorp e ELLAS Genética, atuando com sementes de soja e milho. Antes da Seedcorp HO, Trevisan desenvolveu sua carreira na Sementes Iberá e Cereal Ouro, como gerente comercial de Vendas. Anteriormente, trabalhou na Monsanto do Brasil, onde atuou em vários setores ligados à pesquisa, manufatura, desenvolvimento e comercialização de sementes de milho e sorgo.
“Com nove anos de atuação, a Seedcorp HO, uma das líderes de mercado de germoplasma de soja no País, oferece muitas oportunidades aos seus profissionais. Com este contínuo crescimento, e sendo uma empresa relativamente jovem, novas contratações são necessárias todos os anos para permitir esta evolução, criando oportunidades para o desenvolvimento profissional de nossos próprios colaboradores, e necessitando da contratação de pessoas do mercado para participar de nosso pool de talentos”, informa Danilo Macarini, diretor de Processos e Recursos Humanos da Seedcorp HO.
A autorização do CADE para a compra de parte das ações da HO Semillas Holding S.A., controladora da Seedcorp HO, foi anunciada recentemente pela Revista Cultivar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura