Secretário da Agricultura discute em Buerarema/BA, reestruturação da mandiocultura na cidade

21.09.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Após assinar ordens de serviço para a construção de matadouro frigorífico em Itanhem e Medeiros Neto nesta quinta-feira (20), o secretário Estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e o superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias, discutem com agricultores, em audiência pública no município de Burerarema, a reestruturação da Cadeia Produtiva da Mandioca na cidade, localizada no Extremo Sul da Bahia. O encontro, promovido pela Seagri, será realizado na tarde desta sexta-feira (21), na Câmara de Vereadores da cidade.

Salles e Dias irão dialogar com os agricultores familiares do local a respeito de medidas para a reestruturação da mandiocultura a fim de que Buerarema volte a ser grande produtora de farinha de qualidade. Nesta audiência, também estará em pauta a restabelecimento da Cooperativa dos produtores Rurais de Buerarema e Adjacências (Copcrasba). A ideia é dar outro panorama à produtividade e geração de emprego e renda na região.

Ainda nesta sexta-feira (21), o secretário Eduardo Salles segue para Itabuna, onde participa da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita 2012). Assim, a comitiva da Seagri encerra mais uma missão no Extremo Sul do estado.

Representando o governador Jaques Wagner, neste sábado (22), o secretário Eduardo Salles participa da inauguração do Confinamento Captar Agrobusiness na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano.

A inauguração do complexo, considerado o maior confinamento do Nordeste brasileiro, promete gerar, inicialmente, 100 empregos diretos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025