Começa na segunda-feira (7) serviço Alerta Geada do Iapar
O secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, será o homenageado da Bahia Farm Show 2012. Desde a primeira edição, em 2004, a feira escolhe, para conferir a honraria, um nome entre as personalidades baianas ou brasileiras que, direta ou indiretamente, contribuíram para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, em especial, do Oeste do Estado. Salles foi eleito por unanimidade durante reunião da diretoria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no dia 26 de abril. A Bahia Farm Show já prestigiou personalidades como o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o diretor de Negócios do Banco do Nordeste, Paulo Sérgio Ferraro, o Governador Jaques Wagner, dentre outros. A feira será realizada de 29 de maio a 2 de junho deste ano, no município de Luís Eduardo Magalhães.
Eduardo Salles é Engenheiro Agrônomo e atuou na região de 1995 a 2004. Ele também foi diretor regional da Aiba. Como presidente da Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé), manteve estreito relacionamento com o cerrado baiano.
“Fico muito honrado porque acompanhei, ao longo de quase duas décadas, o consolidar de um projeto que revolucionou a agricultura baiana. O Oeste da Bahia traz divisas para o Estado, atingiu confiabilidade reconhecida em todo o mundo, e nos enche de orgulho a cada novo recorde batido de produtividade em suas lavouras. Isso é fruto da competência e do trabalho sério dos produtores, muito bem representados por sua associação, a Aiba”, disse Eduardo Salles, que é o primeiro secretário de Estado a receber a homenagem da feira.
“A escolha de Eduardo Salles é justa e inconteste, e é uma maneira de reconhecermos a sua dedicação. Mais que uma obrigação de cargo, sabemos que atenção e o empenho que ele dedica nos assuntos ligados à região se pautam em uma antiga amizade, construída com respeito e cuidado ao longo de muitos anos”, disse o presidente da Aiba, Walter Horita.
A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação das Revendas de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
Eduardo Salles, 44 anos, é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa - MG e mestre em Engenharia Agrícola. Nos últimos 20 anos foi gestor de empresas agroindustriais nacionais e multinacionais, como as holdings agropecuárias do Grupo OAS, do Grupo Português Espírito Santo e do Grupo Americano Comanche Clean Energy.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura