Secretaria de Agricultura de SP realiza evento online sobre sanidade vegetal

Terceira edição do Terças do Agro tem como tema a sanidade vegetal e sua importância na produção vegetal sustentável

23.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa APTA

Os Núcleos de Inovação Tecnológica e os Centros de Programação de Pesquisa dos Institutos de pesquisa ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realizam nessa terça-feira, dia 24 de agosto, a terceira edição do Terças do Agro. O evento on-line tem como tema a sanidade vegetal e sua importância na produção vegetal sustentável.

Na ocasião, serão debatidas tendências e oportunidades e discutidos desafios científicos, tecnológicos e mercadológicos, além das ações colaborativas necessárias para o Brasil atender à demanda mundial de alimentos, manter a alta produtividade frente às mudanças climáticas e utilizar produtos e técnicas sustentáveis para controle e manejo de pragas e doenças.

Participam dessa edição os pesquisadores do Instituto Agronômico (IAC-APTA) Hamilton Ramos e Helvécio Della Coletta Filho e o pesquisador do Instituto Biológico (IB-APTA) José Eduardo Marcondes de Almeida, além de nomes de destaque de empresas ligadas ao agro. A moderação fica a cargo da pesquisadora do IAC Alessandra Alves de Souza e de Flávio Grynszpan, do Instituto iCorps Brasil.

"As Terças do Agro têm propiciado uma coalizão de esforços para discutirmos temas estratégicos para o agronegócio brasileiro - como é o caso da sanidade vegetal - com especialistas das Instituições de Pesquisa da Secretaria de Agricultura de São Paulo, das empresas com forte atuação no setor, e das novas empresas nascentes de base tecnológica", afirma Lilian Cristina Anefalos, pesquisadora do IAC e uma das organizadoras da série. "A partir dessa sinergia de ações, buscamos consolidar alianças para fortalecer cada vez mais o setor agro", complementa.

Terças do Agro é uma iniciativa conjunta dos Institutos de Pesquisa e Polos Regionais da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócio (APTA), órgão da Secretaria, e do Instituto iCorps Brasil. Os encontros acontecem de junho a novembro de 2021, em um esforço entre pesquisa, empresas e empreendedores para discussão de temas estratégicos ligados à inovação no agro.

A primeira edição trouxe o tema das proteínas vegetais ( acesse ) e a segunda tratou de sanidade animal ( confira ).

Serviço: Terças do Agro - Alternativas sustentáveis para sanidade vegetal frente aos desafios do mercado global

Data: Terça-feira, 24 de agosto de 2021

Horário: 17h - 19h

Local: Youtube da Secretaria de Agricultura (link)

Dúvidas: nitiac@iac.sp.gov.br

Inscrições: https://icorpsbrasil.com.br/eventos/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024