Estudo da Farsul aponta possível mudança no mercado internacional do arroz
Coordenadores em Aviação Agrícola, destinado para agrônomos que trabalham como responsáveis técnicos de empresas aeroagrícolas, é o curso que será realizado em Pelotas de 14 a 18 de julho de 2014.
Cada empresa deve ter um engenheiro agrônomo que atua como responsável técnico, e este curso capacita e atualiza estes profissionais para atuarem no setor. Aulas teóricas e práticas compõem o programa, elaborado pelo MAPA.
Os instrutores do programa teórico serão os engenheiros agrônomos Ricardo Furtado, do MAPA, Eugênio Schröder e Gustavo Andrade, da Schroder Consultoria, e Jorge Pantoja da Mirim Aviação Agrícola.
As aulas práticas contarão com a participação da estrutura operacional e equipe técnica da Mirim Aviação Agrícola, tradicional empresa aeroagrícola no sul do Brasil.
Duas edições do Curso de Executores em Aviação Agrícola, que é
obrigatório para técnicos agrícolas que trabalham nas atividades de campo de empresas aeroagrícolas, serão oferecidas este ano no Estado do Rio Grande do Sul.
Cada avião agrícola deve ter ser acompanhado por um técnico executor, e o programa com aulas teóricas e práticas também é definido pelo MAPA.
A primeira edição ocorrerá em Uruguaiana, de 9 a 13 de junho, e os instrutores do programa teórico serão os engenheiros agrônomos Ricardo Furtado, Silvia Arenhart da Arenhart Aviação Agrícola, Eugênio Schröder e Gustavo Andrade.
As aulas práticas contarão com a participação da estrutura operacional e equipe técnica da Arenhart Aviação Agrícola, conceituada empresa aeroagrícola da região oeste do RS.
O outro curso de executores ocorrerá em Pelotas, de 11 a 15 de agosto, com os mesmos instrutores do programa teórico e a participação da Mirim Aviação Agrícola nas aulas práticas.
Estes cursos são ministrados pela Schroder Consultoria, sob delegação de competência do MAPA, que emite o certificado de aprovação aos participantes.
O quarto evento será o Curso de Atualização para Executores e Auxiliares de Pista. Atendendo pedidos dos empresários do setor, a consultoria organizou o evento para junho ou julho, com dois dias de duração.
Os objetivos são: atualizar executores em aviação agrícola que tenham realizado sua formação há mais de três anos; capacitar auxiliares de pista que atuam no setor, mas que não tem acesso aos cursos de executores por não serem técnicos agrícolas.
Em todos os cursos, os profissionais interessados terão seus currículos encaminhados para emprego. A Schroder Consultoria tem grande número de vagas para executores em empresas do setor. A remuneração é superior aos salários médios de mercado e a admissão é imediata.
Maiores informações podem ser obtidas em www.schroderconsultoria.com.br e
pelos telefones 53 3225 4126 e 53 8414 0361.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura