São Paulo tem 34% das exportações de carne bovina

23.11.2010 | 21:59 (UTC -3)

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) analisados pela Scot Consultoria, São Paulo foi responsável pela exportação de 34% do total de carne bovina in natura exportada pelo Brasil entre janeiro e outubro de 2010. São Paulo exportou cerca de 375 mil tec (toneladas equivalente carcaça) no período.

 

Depois de São Paulo, Mato Grosso merece destaque, responsável por 17,25% das exportações de carne bovina in natura no acumulado de janeiro a outubro. Seguido do Mato Grosso, temos Goiás, com 13,4% do total e Mato Grosso do Sul com 11,6%

 

Na comparação com o mesmo período de 2009, as participações dos estados nas exportações totais praticamente se mantiveram, com variação menor que 1 ponto percentual na representatividade do total. Os destaques são para o Mato Grosso que aumentou sua participação de 15,1% para 17,3% e Goiás, cuja participação caiu de 15,8% para 13,4% no período.

 

Maria Gabriela O Tonini

Scot Consultoria

scotconsultoria@gmail.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025