Resíduos agrícolas ampliam oferta de energia
A ação social dentro das empresas é um fenômeno da gestão corporativa moderna, e a Santiago & Cintra se encaixa nesse perfil. Fazer o bem sem olhar a quem se tornou um provérbio comum dentro da empresa se tratando de incentivos a programas sociais.
Além da parceira firmada com a Casa Hope – Instituição que oferece apoio a crianças e adolescentes portadores de Câncer -, a Santiago & Cintra patrocina uma bolsa de estudos para Mônica Piraino Gross, na Escola Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia e tem como principal objetivo proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança. Todos os anos, o Teatro Bolshoi oferece a oportunidade de seus alunos solicitarem a bolsa de estudos para que ganhem a gratuidade das mensalidades, ou parte dela. Infelizmente a Escola não consegue fornecer bolsa de estudos para todos os alunos, pois o Bolshoi é mantido através do patrocínio de empresas – os Amigos do Bolshoi – e este patrocínio depende de alguns fatores para se concretizar.
Diante desta incerteza, o Bolshoi abre a oportunidade de que os próprios alunos busquem garantir sua bolsa de estudos através do Projeto Adote um Aluno. O Projeto permite que uma empresa, ou grupo de empresas, garanta a bolsa de estudos de determinado aluno, efetuando o repasse do valor anual da bolsa de estudos utilizando-se de incentivo fiscal, ou seja, sem custo algum para esta empresa. “Durante as reuniões com pais de alunos e de candidatos aprovados na seleção, buscamos fomentar o trabalho conjunto entre pais, escola e empresa, ou seja, promovemos um maior engajamento dos pais na busca de patrocinadores para seus filhos”, explica a Assessoria de Imprensa da Escola Bolshoi.
Para concretizar o sonho de sua filha Mônica, Marluce Piraino não hesitou. Correu atrás de uma bolsa e conseguiu uma forte parceria com a Santiago & Cintra. “Esse já é o quarto ano que a Santiago & Cintra patrocina a minha filha. A colaboração da empresa fez com que ela realizasse o sonho de entrar na Escola Bolshoi para poder se formar profissionalmente em dança”, conta Marluce.
A aluna semestralmente reporta-se ao patrocinador de maneira a contar seus progressos e renovar o agradecimento pelo investimento em sua educação. Assim fortalecendo a ligação entre afilhado (aluno) e madrinha (empresa).
De acordo com Eduardo Oliveira, Presidente da Santiago & Cintra, “a Mônica é considerada uma das melhores promessas dentro do Ballet Bolshoi no Brasil. Possui verdadeira paixão e total dedicação a dança”.
Em 2007, o bailarino russo Mikhail Baryshnikov, um dos maiores bailarinos do século XX, esteve no Brasil em uma turnê, e se apresentou no 25º Festival de Dança de Joinville – evento que a Escolha Bolshoi participa todos os anos. “O coreógrafo ficou tão impressionado com o desempenho de Mônica na apresentação da Escola, que a convidou, juntamente com outros dois alunos, para abertura de seu espetáculo no Rio de Janeiro e São Paulo”, conta Eduardo Oliveira.
Tanto talento e tanta dedicação resultaram em bons frutos. A bailarina será patrocinada pela Santiago & Cintra até 2012, ano em que conclui sua formação na Escola Ballet Bolshoi do Brasil.
“É fundamental que todos nós tenhamos a consciência de que somente através da ética, da fraternidade, da responsabilidade social e ambiental é que teremos uma sociedade e um País melhor. Esses princípios sempre nortearam as ações da Santiago & Cintra e agora queremos ter ações implementadas de forma ainda mais contundente”, conclui o Presidente da Santiago & Cintra.
O próximo espetáculo da Escola Bolshoi será no dia 17 de março de 2011, às 20h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville.
Laiz Santos
Santiago & Cintra
(11) 3529.0723
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura