Inmet: como será o clima no Brasil em novembro de 2023
O mês será marcado por chuva abaixo da média em áreas da Região Norte e em grande parte do Nordeste; e acima da média no Sul, Sudeste e Centro-Oeste
A Sakata anunciou, em comunicado à imprensa, o lançamento de uma novidade que visa atender as demandas dos produtores brasileiros: uma plataforma de e-commerce, destinada à comercialização de sementes de hortaliças. Segundo a empresa, o objetivo é facilitar o acesso aos seus produtos, promovendo eficiência e modernização nas transações e vendas.
A expectativa da companhia é que, a partir de 2024, o volume de vendas de sementes via e-commerce cresça, em média, 15% ao ano, à medida que a plataforma ganhe mais visibilidade e popularidade entre os clientes.
A demanda para a criação do e-commerce, segundo o comunicado, surgiu após o contexto da pandemia de COVID-19, a partir da constatação de um aumento no uso do comércio digital pelos produtores. “O nosso e-commerce está sendo desenvolvido há dois anos, por meio de um trabalho conjunto entre as áreas de vendas, marketing e jurídica. No desenvolvimento da plataforma, definimos os critérios e parâmetros das regiões, municípios e distribuidores que atenderiam essas vendas. Selecionamos os produtos, as condições de preços e contamos com o apoio interdepartamental para materializar este projeto”, conta o gerente nacional de vendas da Sakata Seed Sudamerica, André Nogueira (na foto).
A ferramenta está disponível apenas para os produtores que possuem CNPJ de produtor ou Inscrição de Produtor Rural. Ou seja, a plataforma atende exclusivamente os produtores de hortaliças que estão envolvidos na produção para comercialização. Segundo Nogueira, essa restrição visa assegurar que a plataforma atenda especificamente às necessidades e características do público-alvo da Sakata.
Atualmente, o e-commerce de sementes da Sakata está disponível apenas no Brasil. A empresa ainda estuda a possibilidade de expansão para outros países da América do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura