Rodrigo Santos é nomeado membro do Conselho de Administração e presidente global da divisão agrícola da Bayer

Liam Condon deixará a empresa em 31 de dezembro de 2021

09.11.2021 | 13:52 (UTC -3)
Manoela Machado
Rodrigo Santos assumirá a nova posição a partir de 1º de janeiro de 2022.
Rodrigo Santos assumirá a nova posição a partir de 1º de janeiro de 2022.

O Supervisory Board da Bayer AG nomeou o brasileiro Rodrigo Santos para o Conselho de Administração e para o cargo de presidente global da divisão agrícola da empresa. Santos assumirá a nova posição a partir de 1º de janeiro de 2022, sucedendo Liam Condon, que informou a intenção de antecipar a data final de seu contrato com a empresa de 31 de dezembro de 2023, para 31 de dezembro de 2021, visando novas oportunidades de carreira externamente à Bayer.

Desde junho de 2021, Santos ocupa a posição de diretor de operações da divisão agrícola da Bayer, responsável pela área comercial global do negócio. "Estamos extremamente satisfeitos que o Rodrigo Santos assumirá a liderança do negócio Crop Science, trazendo mais de 25 anos de experiência em agricultura à função. Ele é um líder muito centrado no cliente, com forte capacidade de execução e inovação", disse Norbert Winkeljohann, presidente do Supervisory Board da Bayer AG.

"A divisão agrícola está extremamente bem-posicionada para definir os padrões do setor em termos de inovação e sustentabilidade. Agora, o foco estará em ampliar esta base nos próximos anos para concretizar o importante potencial de criação de valor para a empresa", acrescentou Winkeljohann. "Gostaríamos de apresentar nossos sinceros agradecimentos à Liam Condon por suas realizações ao longo dos 30 anos na Bayer. Durante os últimos nove anos, ele liderou com sucesso e transformou estrategicamente esta divisão de negócio. Desejamos tudo de bom para ele no futuro".

Rodrigo Santos está na empresa há 23 anos, ocupando funções em vendas, marketing, estratégia e em desenvolvimento de negócios no Brasil, Estados Unidos e Leste Europeu. Após a aquisição da Monsanto, em 2018, liderou o negócio agro na América Latina. Ele é bacharel em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ/USP e tem mestrado em Administração de Empresas pela FGV/Universidade de Ohio. Santos é casado e tem três filhos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024