Leilão de milho registra deságio em Goiás
No dia 29 de julho, acontece em Pelotas na Embrapa Clima Temperado a X Reunião Sul Brasileira de Pesquisa do Feijão. O evento é realizado a cada dois anos, sendo organizado de forma rotativa entre Instituições de Pesquisa do Sul do Brasil. Considerado um dos mais importantes seminários do Sul do Brasil relacionados à cultura.
O evento é organizado pela Comissão Sul Brasileira de Pesquisa do Feijão, que atualmente é Coordenado pelo Pesquisador Haroldo Tavares Elias da Epagri. Neste evento será lançado a publicação "Informações técnicas para o cultivo de feijão na Região Sul brasileira".
Além disto, durante a reunião serão apresentados os resultados dos ensaios de avaliação de linhagens e cultivares desenvolvidas pelas Empresas de Pesquisa, Universidades do Sul do Brasil.
A região Sul do Brasil é a maior produtora de feijão do país, cultiva 30% da área total, produzindo mais de um milhão de toneladas.
Mais informações: (48) 3239.5545 (Haroldo Elias) ou (53) 3275.8434 (Irajá Antunes)
Dia 29/07/2010 – QUINTA-FEIRA
08:30 - 09:00 - Inscrições
09:00 - 9:30 - Sessão de abertura – Chefia Geral Embrapa Clima Temperado
09:30 – 12:00 - Reunião Ordinária da Comissão Técnica Sul Brasileira de Feijão - CTSBF
09:30 - 10:30 - Sessão Plenária: Abertura da Reunião Ordinária da CTSB-Feijao pela atual Presidência
- relato das atividades realizadas;
- posse da nova Presidência e da nova Secretaria
- discussão da agenda da reunião
10:30 -11:10 - Estabelecimento das subcomissões (Genética e Melhoramento, Fitotecnia, Fitossanidade, Transferência de Tecnologia e Sócio-economia, Tecnologia de sementes e outras)
- apresentação de credenciais dos representantes das instituições nomeadas no Regimento da CTSBF
- indicação dos coordenadores e secretários das subcomissões técnicas
11:10 - 12:00 - Reunião das subcomissões para discussão das matérias respectivas, incluindo a nova etapa das Indicações Técnicas para o Cultivo do Feijão na Região Sul
12:00 - 13:30 – Intervalo para almoço
13:30 - 14:30 - Sessão plenária da CTSBF: Apresentação e votação das resoluções das subcomissões
14:30 - 16:30 - Apresentação dos resultados obtidos no ensaio de determinação do VCU Sul brasileiro safras 2008/2009, 2009/2010 , conduzidos no Rio Grande do Sul( Fepagro, UFSM, Embrapa Clima Temperado), Santa Catarina( Epagri, Udesc, Unoesc), Paraná( Iapar, Cefet-Pato Branco, UEM), São Paulo(IAC) e Goiás( Embrapa Arroz e Feijão).
16:30 - 17:00 - Planejamento do ensaio de VCU Sul Brasileiro safra 2010/2011 e 2011/2012
17:00 - 17:15 - Indicação da entidade coordenadora da XI Reunião
17:15 -17:30 - Encerramento
Coord. da Comissão Técnica Sul Brasileira de Feijão
Embrapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura