Crédito para safra de Minas aumenta 30%
Para fomentar a discussão sobre Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF), a Ouro Fino Agronegócio organizou, nos dias 6 e 7 de agosto, o II Workshop Ouro Fino de Reprodução em Bovinos de Corte, em Ribeirão Preto/SP.
"A reprodução animal é, sem dúvida, uma das atividades mais importantes para o sucesso da bovinocultura no País", explica o organizador do workshop e responsável pela linha de reprodução animal da Ouro Fino, José Ricardo Garla de Maio. "Utilizar técnicas para otimizar o desempenho produtivo e reprodutivo proporciona maior retorno econômico da atividade de corte e leite."
Nos últimos anos, o setor de reprodução animal assistida tem apresentado grande crescimento. As terapias com hormônios são fundamentais, pois auxiliam no processo de aprimoramento genético e contribuem para o desempenho da bovinocultura de corte.
Para a realização do workshop, a Ouro Fino convidou especialistas para discutir temas que podem contribuir com o trabalho dos profissionais. Entre eles, Mateus José Paranhos da Costa, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal/SP, Luciano Penteado e Juliano Brito, da Firmasa de Campo Grande (MS), Lino Nogueira Rodrigues Filho, da Faculdade de Economia e Administração (FEA)/USP/SP e Pietro Sampaio Baruselli, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP/SP.
O encontro reuniu cerca de 80 técnicos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Tocantins.
Marcela Gomide
Com Texto Comunicação Corporativa
(16) 3964-7000
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura