Representantes da empresa Puma buscam parceria com a Embrapa Algodão

01.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

O algodão agroecológico, uma das tecnologias desenvolvidas através de estudos dos pesquisadores da Embrapa Algodão, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado consumidor nacional e internacional, será o tema de um encontro que vai acontecer nesta sexta-feira (1), a partir das 15h no Auditório da Embrapa Algodão, entre pesquisadores da Unidade, o Secretário de Agricultura do Governo do Estado da Paraíba, Marenílson Batista e empresários internacionais.

 

O objetivo da reunião é viabilizar uma parceria entre a Embrapa Algodão e a empresa alemã do ramo de calçados e material esportivo Puma. Essa parceria irá atender as demandas da empresa para o cultivo e o beneficiamento da fibra produzida organicamente.

O supervisor da Área de Comunicação Empresarial e Negócios Tecnológicos (Acent) da Embrapa Algodão, Waltemilton Cartaxo explicou como vai funcionar essa parceria. “Várias empresas, inclusive internacionais, já consolidaram essa parceria para que a Embrapa forneça esse algodão agroecológico para ser utilizado na indústria de calçados. A Puma é mais uma empresa que vem buscar esse convênio com a nossa Unidade”, disse.

 

Além de atender as demandas do mercado essa parceria poderá beneficiar vários agricultores, incluídos no sistema de Agricultura Familiar. “Essa parceria poderá trazer benefícios para os agricultores, que trabalham em sistema de agricultura familiar, produzindo o algodão agroecológico”, acrescentou Cartaxo.

 

Silas Batista dos Santos

Área de Comunicação Empresarial e Negócios Tecnológicos (Acent)

Embrapa Algodão

silas.embrapa@gmail.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025