Adubação racional é destaque nas técnicas de manejo de solo
Fator importante e que merece a devida atenção é a ciclagem nutriente
Novas áreas de instabilidade entre esta sexta-feira (13) e domingo (15), formados pelo calor e umidade e perturbações no escoamento do vento em altos níveis da atmosfera, associados à formação de uma ampla área de baixa pressão atmosférica, vão provocar instabilidade nas condições do tempo nos próximos dias na região Sul do país.
Amanhã (13), no decorrer do dia, pancadas de chuva e trovoadas com condição para granizo em pontos localizados poderão ocorrer especialmente na metade oeste de toda a região Sul.
Há possibilidade, ainda, de aprofundamento de duas áreas de baixa pressão, uma mais ao sul do Estado gaúcho e outra mais afastada em alto-mar, que podem afetar especialmente a metade leste da região Sul.
No entanto, ainda há divergência em relação à previsão do posicionamento e intensificação desse amplo sistema de baixa pressão que deverá dar origem a um ciclone extratropical próximo da costa do Rio Grande do Sul (RS).
As áreas mais atingidas podem ser o sul e leste gaúcho, com condições para rajadas de vento acima dos 60 km/h e pancadas de chuva eventualmente fortes. Na segunda-feira (16), o sistema deve se deslocar para alto –mar.
O Inmet realiza a atualização diária das previsões de tempo e destaca a importância do acompanhamento das emissões dos avisos meteorológicos especiais nos próximos dias. Fique atento aos comunicados da Defesa Civil de sua cidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura