Cultivar participa da Expoarroz 2013
Entre os dias 22 e 26 de abril, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos em Farroupilha/RS. A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos).
O recebimento, que beneficiará os agricultores da região, acontecerá em 29 pontos diferentes que terão funcionamento distribuído entre o período da campanha. Todo material entregue pelos agricultores será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
A ação, que tem a parceria do inpEV, da Emater/RS e da Aracamp, é uma realização das revendedoras de defensivos agrícolas de Farroupilha e região. A campanha tem o apoio da Prefeitura do Município, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e Trânsito e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha.
Data: de 22 a 26 de abril
8h - Caravaggio - 1o Dist.
9h30min - Cap. de Todos os Santos
11h - Linha 30
13h30min - Monte Bérico - 2o Dist.
15h30min - São João | L. Palmeiro
17h - Linha Julieta | Serrano
8h - Linha 47
9h30min - São Marcos
11h - Vila Jansen
13h30min - Sto André | L. Jacinto
16h - São José | L. República
8h - Na Senhora da Salete
9h30min - São Roque
10h15min - São Miguel
11h - São José | 4o Dist.
13h30min - Caravaggieto | 4o Dist.
15h - Linha Boêmios
16h30min - Nova Milano
8h - Linha Machadinho
8h45min - Linha ELy
9h30min - Linha Muller
10h15min - Nova Sardenha
11h - Linha Paese
13h30min - Vila Rica
14h30min - Linha Sertorina
15h30min - Monte Bérico | 3o Dist.
16h30min - Capela Santo Inácio
8h às 11h - Horto Municipal
13h às 16h30min - Horto Municipal
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura