Holambra inaugura unidade industrial de tratamento de sementes com o apoio da Bayer CropScience

17.04.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Bayer CropScience e a Cooperativa Agro Industrial Holambra acabam de anunciar uma parceria, com a inauguração da unidade de tratamento industrial de sementes, localizada em sua sede, na cidade de Paranapanema/SP, e que ocorreu na última terça-feira (16) com a presença de agricultores cooperados e autoridades locais. Por meio desta parceria, a Bayer CropScience disponibiliza uma inovadora estrutura para o tratamento de sementes industrial, com uma máquina de alta tecnologia, produtos de qualidade, monitoramento do processo de tratamento de sementes, treinamentos e assistência técnica especializada.

O trabalho entre a Cooperativa Holambra e a Bayer CropScience tem como objetivo profissionalizar o processo de tratamento de sementes, levando aos produtores rurais o que há de mais moderno no segmento. De acordo com o diretor de Operações de Negócio Brasil da Bayer CropScience, Gerhard Bohne, o tratamento industrial é uma tendência e proporciona alta qualidade ao processo. “A Bayer CropScience é uma empresa que oferece soluções integradas completas, desde produtos para a proteção de cultivos até serviços especializados que foram adaptados para as necessidades dos nossos clientes, incluindo treinamento, tecnologia de aplicação e desenvolvimento de técnicas para se alcançar o máximo potencial produtivo das lavouras", destaca

Entre os diferenciais da parceria está a utilização de uma máquina desenvolvida pela Bayer CropScience com tecnologia Gustafson, considerada um dos mais renomados equipamentos do segmento. Os benefícios proporcionados são a precisão em pesagem de sementes e a dosagem adequada de produtos (garantia de aplicação do volume desejado); tratamento adequado e de qualidade para as sementes, agilidade no processo devido à alta capacidade produtiva do sistema; ainda mais segurança para o operador, pois o sistema evita o preparo de calda; entre outros.

Esta iniciativa da Bayer CropScience é sustentada por quatro pilares: expertise e assistência técnica especializada; tecnologias exclusivas para o revestimento das sementes; equipamentos inovadores para aplicação do tratamento e portfólio com tecnologias de ponta, que proporcionam proteção às sementes.

Por meio desta estrutura de tratamento de sementes industrial, a Cooperativa Holambra tratará sementes de soja, milho e trigo. “Com a automatização do processo de tratamento de sementes, haverá um ganho para os cooperados tanto na qualidade, quanto no tempo, pois processo industrial de tratamento de sementes possibilita que os produtos de proteção sejam aplicados com maior precisão e uniformidade, de forma que o produtor tenha garantia da entrega daquilo que comprou", declarou o diretor presidente da Cooperativa Agro Industrial Holambra, Simon Veldt.

Com a tendência do tratamento de sementes industrial, esta iniciativa entre a Bayer CropScience e a Cooperativa Holambra reforça a importância desta frente como uma importante ferramenta para proteger o capital investido pelo produtor em sementes que, com o crescimento da biotecnologia, estão cada vez mais valorizadas.

“A Cooperativa Holambra é uma importante parceira da Bayer CropScience e este trabalho vem para fortalecer ainda mais esta frente diferenciada, beneficiando os produtores, que cada vez mais buscam tratamentos personalizados de sementes. Por meio desta parceria, será possível fornecer assim todo o apoio necessário para o desenvolvimento sustentável de suas lavouras”, finalizou Bohne, que participou da cerimônia de inauguração da unidade na cooperativa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro