Kuhn participa do programa Mais Alimentos África com equipamentos fabricados no Brasil
Depois de percorrer 45 municípios da região Sul e Litoral do Rio Grande do Sul, o Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos seguirá para região Noroeste do Estado. A partir de segunda-feira (9), produtores de tabaco de 128 municípios receberão a visita para o recolhimento dos recipientes. O término do roteiro na região está previsto para 29 de junho, quando a iniciativa contemplará Santa Catarina.
Desenvolvido de forma itinerante pelo SindiTabaco (Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco) e empresas associadas, com a parceria da Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil) e o apoio do InpEV (Inpev - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), o programa pioneiro teve início no ano 2000 e mostra bons resultados: sete milhões de embalagens já foram recolhidas. “O investimento é das empresas associadas, mas os números demonstram o comprometimento dos produtores na preservação do meio ambiente”, afirma o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke.
As rotas percorridas e o calendário estão disponíveis no site www.sinditabaco.com.br com detalhamento de localidades, pontos de coleta, data e horário em que os produtores de tabaco poderão levar suas embalagens tríplices lavadas e flexíveis.
Eliana Stülp
Andreoli MSL Brasil
(51) 3713-1777
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura