Saiba mais sobre o problema e as formas de manejo na ferrugem no cafeeiro
A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA), com apoio da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), promovem de 1 a 3 de junho de 2011, o Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes, em Presidente Prudente (SP). O curso tem apoio da Associação Nacional dos Produtores de Sementes, do CNPq e do Mapa.
O curso aborda os princípios básicos da amostragem, definições e conceitos em amostragem de sementes, saúde e segurança do amostrador, marcação e rotulagem entre outros temas, ministrados pelos professores doutores Édila Vilela de Resende Von Pinho, João Almir de Oliveira, Joel Augusto Muniz, Maria Laene Moreira de Carvalho e Renato Mendes Guimarães.
Com carga horária de 24 horas, as aulas teóricas serão dadas no Bloco de Comunicação, Pscicologia e Direito e as aulas práticas serão no Laboratório de Tecnologia Sucroalcooleira, no Bloco de Agronomia e Veterinária da Unoeste.
A coordenadora do Curso, Dra. Maria Laene Moreira de Carvalho espera que o curso “possa proporcionar aos participantes a capacitação técnica necessária para a realização de amostragem de sementes, conforme as exigências legais do Sistema Brasileiro de Certificação de Sementes”. O curso é reconhecido pela Coordenação de Sementes e Mudas do MAPA, em conformidade à Lei de Sementes.
Apesar de dirigido especialmente para as necessidades dos candidatos que desejam se tornar Amostradores de Sementes Licenciados, o curso se aplica a todos os envolvidos com as boas práticas de amostragem. Confira a programação completa do curso no site da ABRATES.
Mais informações em www.abrates.org.br
Dulce Mazer
ABRATES - Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes
Assessoria de Imprensa
(43) 3025-5120
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura