Rasip expande área de pomares e planta 15 hectares de Belgala

O projeto de expansão dos pomares prevê mais 32 hectares da maçã para 2025

02.12.2024 | 14:02 (UTC -3)
Leonardo Bandeira

A Rasip, unidade de negócios da empresa RAR, anunciou a continuidade no projeto de expansão da área já cultivada em 15 hectares de pomares de Belgala, clone de maçãs Gala desenvolvido e protegido pela empresa. Localizados em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha, os pomares fazem parte do plano de expansão da Rasip, que atualmente conta com uma área total de 1.368 hectares plantados, sendo 1.272 em produção e 96 em formação.

“O investimento em novos pomares reforça nosso compromisso com a inovação e com o fortalecimento da produção local. A Belgala é um marco para a fruticultura nacional, pois representa melhorias na qualidade do alimento e incremento na produção. O investimento neste novo clone de maçãs gala é estratégico para ampliarmos nossa produção anual quando os pomares atingirem sua maturidade”, destaca Sergio Martins Barbosa, presidente executivo da RAR.

Segundo Celso Zancan, diretor da Rasip, este plantio complementa o novo pomar Fazenda Cantina, onde já foram plantados 53 hectares de Belgala em 2023. “O pomar Fazenda Cantina é o local estratégico para esta nova etapa de desenvolvimento. Em 2025, seguiremos com o projeto de expansão, com plantio previsto de mais 32 hectares de Belgala”, conclui. 

A Belgala, novo clone da maçã Gala desenvolvido pela Rasip, destaca-se por sua coloração vermelha intensa, sua crocância e sabor. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro