Aprosoja realiza 1ª Feira de Negócios Armazena MT
Com déficit de armazenagem, evento surge como opção de fomentar construção de estruturas próprias pelos produtores rurais
Unidade da USP referência no ensino, na pesquisa e na extensão em Ciências Agrárias, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) contribui com a destacada colocação da Universidade de São Paulo no Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities 2018 (também conhecido como NTU Ranking), divulgado hoje, dia 9 de agosto, pela National Taiwan University.
Segundo a listagem, a USP é a 52ª melhor universidade do mundo e, empatada com a Universidade de Nova York, a USP subiu quatro posições em relação ao ano passado e continua sendo a universidade latino-americana mais bem classificada.
A primeira colocada foi a Universidade de Harvard, seguida pela Universidade de Stanford e pela Universidade Johns Hopkins.
Outras seis universidades brasileiras foram classificadas entre as 500 melhores no ranking geral: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), classificada em 305º lugar; a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), em 314º; a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 332º; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 392º; a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 403º; a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 485º.
O ranking avalia e classifica a produção científica de 800 universidades no mundo todo, tendo como base três importantes critérios: produtividade (que representa até 25% da pontuação), impacto (35%) e excelência da pesquisa (40%). O sistema de classificação foi desenvolvido para avaliar o desempenho acadêmico de universidades e dimensionar suas conquistas no que tange à produção científica, comparando a qualidade e a quantidade das pesquisas produzidas. A seleção das universidades é feita a partir da base de dados do Essential Science Indicators (ESI).
Nesse ranking, que também avalia as instituições por área do conhecimento, a USP manteve-se entre as 200 melhores nos seis campos avaliados: em Agricultura (14ª posição), em Ciências da Vida (50ª), em Medicina (70ª), em Ciências Naturais (75ª), em Ciências Sociais (116ª) e em Engenharia (174ª).
Na avaliação por áreas de concentração, além da 4ª posição em Ciências Agrárias, a USP sobressaiu nas seguintes categorias: Ciência Animal (14ª), Farmacologia e Toxicologia (16ª), Matemática (29ª), Ecologia e Meio Ambiente (51ª), Geociências (81ª), Química (101ª), Física (107ª), Engenharia Química (124ª), Ciência da Computação (125ª), Engenharia Mecânica (140ª), Engenharia Civil (153ª), Ciência de Materiais (170ª) e Engenharia Elétrica (188ª).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura