Raça Angus mostra vantagens na pecuária intensiva no 6º Encontro Confinamento: Gestão Técnica e Econômica

09.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

A Associação Brasileira de Angus (ABA) patrocina novamente o 6º Encontro Confinamento: Gestão Técnica e Econômica, programado para os dias 6 e 7 de abril de 2011, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP).

 

“Os animais com genética Angus são desejados pelos confinadores por sua excelente precocidade de acabamento, o que se traduz em maior velocidade de terminação e, portanto, menos dias na etapa final da produção”, ressalta Fábio Medeiros, subgerente da ABA, justificando a participação da entidade no evento.

 

Técnicos do Programa Carne Angus Certificada participarão do Encontro esclarecendo dúvidas dos participantes sobre o desempenho do Angus no confinamento, bem como sobre os programas de premiação diferenciada a estes animais nos frigoríficos parceiros.

 

Fábio Medeiros ressalta que, com a genética Angus, a indústria obtém carcaças de qualidade superior e melhor acabadas e a carne produzida, em função do marmoreio característico da raça, é mais macia e suculenta, sendo altamente valorizada pelos consumidores mais exigentes”.

 

Os animais abatidos como parte do Programa Carne Certificada Angus alcançam premiações diferenciadas por sua qualidade. No Programa com a Marfrig no Brasil Central, por exemplo, os machos podem atingir prêmios de até 6% e as fêmeas até preço de macho + 5%, variando de acordo com o peso e grau de acabamento.

 

O 6º Encontro Confinamento: Gestão Técnica e Econômica é iniciativa da Coan Consultoria e da Scot Consultoria. Mais informações no site: www.gestaoconfinamento.com.br

 

Mais informações sobre a participação da raça Angus na Emapa 2011 no site: www.angus.org.br e pelos telefones (19) 3608-4231 e (51) 3328-9122.

 

Altair Albuquerque

Texto Assessoria de Comunicações

(11) 2198-1852

gabriela@textoassessoria.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro