Diferenciais da soja INTACTA RR2 PRO serão apresentados na Expodireto Cotrijal 2012
Ao contrário do esperado por muitos, as cotações de milho tiveram quedas em fevereiro, pressionadas pela colheita de verão, segundo informações do Cepea. Nem mesmo as regiões do Sul, que mais sofreram com condições adversas de clima, conseguiram manter os preços sustentados.
Entre as regiões acompanhadas pelo Cepea, os preços só não caíram nas mato-grossenses, uma vez que o estado depende da segunda safra. No acumulado de fevereiro, na média das regiões acompanhadas pelo Cepea, os preços no mercado de balcão (ao produtor) recuaram 2% e, no de lotes (negociação entre empresas), 2,6%.
As quedas mais expressivas no período foram verificadas nas regiões paulistas. Apesar das perdas significativas esperadas para a safra de milho no agregado nacional, comparativamente às estimativas iniciais, a oferta da temporada de verão deve ceder apenas cerca de 2,5%.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura