PVT lança o autopropelido Rhino

Com lançamento oficial marcado para o Show Rural da Coopavel, as series Rhino 4004 Multiset e Rhino 2004, da PVT, foram desenvolvidos para suportar os trabalhos em todos os tipos de terreno e topografias, nas mais diversas regiões produtoras

29.01.2020 | 20:59 (UTC -3)

Com lançamento oficial marcado para o Show Rural da Coopavel, as series Rhino 4004 Multiset e Rhino 2004, da PVT, foram desenvolvidos para suportar os trabalhos em todos os tipos de terreno e topografias, nas mais diversas regiões produtoras

A empresa gaúcha PVT lança dois novos produtos durante o Show Rural da Coopavel: os pulverizadores Rhino 2004 (2.000 L) e o Rhino 4004 Multiset, um autopropelido porta-ferramentas que pode ser transformado em pulverizador (4.000 L) ou em distribuidor de insumos (sólidos – 6 metros cúbicos de capacidade), com estabilidade para distribuição e deposição de gotas nas versões pulverizador. Na versão distribuidor de insumos (sólidos) ele alia robustez e produtividade, com uma grande capacidade operacional e distribuição. 

Na função pulverizador, possui um tanque de produto de 4.000 L, 32 m de barras
Na função pulverizador, possui um tanque de produto de 4.000 L, 32 m de barras

“Os novos modelos chegaram para suprir à demanda dos agricultores brasileiros por máquinas versáteis, robustas e que proporcionem um retorno mais rápido do investimento. São equipamentos pensados para o produtor e meio rural, resistentes e de excepcional custo-benefício”, afirma Eniomar Artuzzo, Diretor de Vendas da PVT.
O autopropelido 4004 Multiset foi projetado com um exclusivo sistema de troca rápida de função, ou seja, através de um sistema inteligente, em menos de 30 minutos, somente 2 pessoas transformam autopropelido em pulverizador e/ou distribuidor. Este modelo denominado RHINO 4004 Multiset é um porta ferramentas que proporciona uma versatilidade de aplicação variada, dependendo somente da disponibilidade dos conjuntos, pulverizador, distribuidor, tratador de sementes, bombeiro, etc...

VERSÃO MULTISET

Os dois primeiros conjuntos que estarão disponíveis para o Rhino 4004 Multiset serão distribuidor de insumos sólidos e pulverizador. O distribuidor de insumos (sólidos) tem caixa de distribuição de 6 m³, feita em aço inox e largura de trabalho de até 40 metros. Na função pulverizador, possui um tanque de produto de 4.000 L, 32 m de barras e 15 cortes de seção. quadro central, com exclusivo sistema Smarfloat de flutuação que possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares, evitando deslocamento lateral na aplicação e desperdício, diminuindo impacto ambiental. Dispõe de faroletes com LED azul que melhora a visibilidade nas aplicações noturnas e permite operações em meia barra. 
O equipamento permite um nivelamento de altura das barras manual ou automático - Echopulse. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Na opção automática, Echopulse, os sensores acústicos comandam a barra, garantindo a altura pré-configurada. 

Já a versão menor da série, o modelo de entrada, RHINO 2004, está disponível apenas na versão de pulverização, onde se diferencia do 4004 no volume do tanque de produtos (2.000 L), tamanho das barras (28 m), potência do motor - 190cv e 4 cilindros, (o modelo anterior é de 260 cv e 6 cilindros) e a transmissão hidrostática 4x4, sendo hidro+mecânica 4x4 no RHINO 4004. 

O distribuidor de insumos sólidos tem reservatório de 6 m³ de aço inox e largura de trabalho de até 40 metros
O distribuidor de insumos sólidos tem reservatório de 6 m³ de aço inox e largura de trabalho de até 40 metros

As demais características tecnológicas de aplicação são as mesmas, disponíveis para ambos modelos. 
Outra característica importante em ambos modelos é o sistema de eixos direcionais, que permite que as rodas traseiras passem no mesmo rastro das dianteiras, diminuindo em até 42% o amassamento de plantas, evitando assim o desperdício de defensivo e produtividade.
O sistema de chassi monobloco combinado a suspensão pneumática ativa de 400 mm disponível para ambos modelos, somada a cabine, centralizada, entre eixos, funcional e ergonômica, com baixo nível de ruído e vibrações, que reduz os níveis de fadiga, mesmo após horas de operação.
Motores MWM de ultima geração, econômicos e ecológicos, atendem a legislação MAR-1 e aptos a utilizar Biodiesel B20 (20%).

PVT
Originaria de Ibiaça RS, fundada em 2000, hoje tem 20 anos. A partir de 01 de setembro de 2010 a empresa iniciou as atividades como PULVERJET, em Tapejara (RS), passando das adaptações em tratores para a fabricação de pulverizadores autopropelidos em série. Nesta evolução, os produtos se destacaram pela qualidade, robustez e uso das melhores tecnologias de pulverização, maximizando os rendimentos das lavouras, reduzindo gastos e gerando satisfação dos clientes com soluções inovadoras.
A partir de 2019, a marca Pulverjet, passou a se chamar “PVT Agriculture”, com objetivos maiores de crescimento no mercado nacional, com  e ter projeções de âmbito global, ou seja, passar a exportar produtos e a nova série RHINO está conectada a este novo desafio.

O Rhino 4004 Multiset inicialmente estará disponível nas versões distribuidor de insumos sólidos e pulverizador
O Rhino 4004 Multiset inicialmente estará disponível nas versões distribuidor de insumos sólidos e pulverizador


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024