Publicado zoneamento agrícola para sorgo granífero

19.07.2010 | 20:59 (UTC -3)

As normas do zoneamento agrícola para o sorgo granífero foram publicadas, nesta segunda-feira (19/7), no Diário Oficial da União (DOU), nas Portarias N° 235 a 239. O estudo identificou as áreas aptas e os períodos com menor risco climático para o cultivo nos estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Sul.

Planta de origem tropical, com alta taxa fotossintética, que necessita de clima quente para expressar o potencial de produção. Com isso, requer temperaturas superiores a 21°C. Aquelas inferiores a 16°C e superiores a 38°C diminuem a produtividade.

Apesar de ser resistente à seca, a ocorrência de déficits hídricos, principalmente na fase de florescimento e enchimento dos grãos, pode reduzir a produção.

Para ler as portarias:

Mapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025