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Conforme informação publicada no Diário Oficial da União (DOU) número 218, de 12 de novembro de 2012, foi prorrogado o prazo de inscrição para os candidatos interessados em participar do processo de seleção para Gerente-Geral da Embrapa Produtos e Mercado (Brasília, DF). Com isso, os candidatos que desejarem se inscrever no processo devem entregar os documentos e solicitar sua inscrição até o dia 12 de janeiro de 2013.
A Embrapa Produtos e Mercado é a Unidade da Embrapa, vinculada ao Mapa, responsável pela inserção no mercado dos ativos tecnológicos e pré-tecnológicos resultantes dos programas de melhoramento animal e vegetal da Empresa. É, com isso, o braço da Embrapa no mercado, responsável pela produção, promoção, comercialização e licenciamento das sementes e das mudas das cultivares desenvolvidas pela Embrapa.
O Gerente-Geral da Unidade terá sob sua coordenação o trabalho de 246 empregados, sendo 47 na sua Sede, em Brasília, e o restante nos 16 Escritórios espalhados por todo o País. Além da Gerência-Geral, a Unidade conta com a Gerência-Adjunta de Administração e Gestão de Contratos, a Gerência-Adjunta de Produto e a Gerência-Adjunta de Mercado. A Gerência de Administração e Gestão de Contratos é responsável por gerir os contratos de produção, comercialização e licenciamento dos produtos; realizar as ações contábeis e financeiras referentes ao processo de comercialização dos produtos e tecnologias; gerir e realizar as atividades administrativas para gestão de pessoas, logística, suprimentos, patrimônio, planejamento, orçamento e finanças e sistema de informações gerenciais.
A Gerência de Produto atua no apoio ao processo de desenvolvimento, validação e finalização dos produtos desenvolvidos e de outras tecnologias geradas pela Embrapa; na gestão do processo de multiplicação e de controle de qualidade das sementes e mudas produzidas; na implantação de estratégias e gestão do processo de produção; e na implantação dos arranjos para a participação da iniciativa privada ou pública no processo de financiamento, avaliação, validação, finalização e produção dos produtos.
Já a Gerência de Mercado é responsável pelo trabalho de levantamento e prospecção de tendências e demandas relativas aos produtos passíveis de desenvolvimento pela Embrapa junto à iniciativa privada e instituições publicas; gestão do sistema de informações de mercado, de avaliação de ciclo de vida e do desempenho dos produtos; gestão do processo de elaboração dos planos de marketing e das ações de promoção, comercialização e licenciamento dos produtos; e implementação dos arranjos para a participação da iniciativa privada ou pública no processo de promoção, comercialização e licenciamento dos produtos.
Poderão se candidatar ao cargo tanto empregados da Embrapa quanto outros profissionais que sejam brasileiros natos ou naturalizados; que possuam, pelo menos, o curso de mestrado e que tenham, no mínimo, sete anos efetivos de trabalho em Ciência e Tecnologia, sendo pelo menos dois em gestão de C&T. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.
O candidato deverá fornecer, para inscrição, proposta de trabalho para o período de três anos; um memorial onde explica os motivos da inscrição e as experiências relevantes; além do seu currículo. A inscrição somente será efetivada após o envio de toda a documentação.
Informações sobre documentos necessários, condições de inscrição, cronograma do processo, critérios e procedimentos para participação na seleção, estão no endereço
. Informações adicionais podem ser obtidas encaminhando-se e-mail para
.
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