Trigo inicia fase de formação de grãos no RS
O clima influencia de forma favorável o desenvolvimento do trigo no Rio Grande do Sul
Está sendo construído, por diferentes instituições com atuação no meio rural tocantinense, projeto de apoio ao desenvolvimento de boas práticas em três culturas agrícolas: arroz, feijão e mandioca.
Duas ações efetivas vão acontecer nos próximos meses: em setembro, entre 12 e 16, diagnóstico com visitas a municípios como Barrolândia, Guaraí, Araguaína e Araguatins; e o primeiro módulo (introdutório) de capacitação em boas práticas agrícolas e de beneficiamento.
Esse módulo da capacitação está marcado para a Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas, entre os dias 18 e 20 de outubro. O público é formado por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e de instituições convidadas, num total de 30 pessoas.
De acordo com Alexandre Freitas, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pesca e Aquicultura, "um aspecto interessante que podemos destacar é que as ações do projeto seguem a metodologia de capacitação continuada, aos moldes do ABC e Peixe+, a pedido da SFA, da Seagro e do Ruraltins. Para mim, isso mostra que a estratégia de transferência de tecnologia da Unidade tem dado resultado".
O projeto conta com a participação, além da Embrapa e do Ruraltins, da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) no Tocantins e está aberto a contribuições e envolvimentos de outras instituições.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura