Projeto DuPont Escola premia alunos da rede municipal de ensino de Mineiros do Tietê-SP

25.11.2014 | 21:59 (UTC -3)

A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com a Fundação Raízen e a cooperativa Coplacana, realizou no dia 29 de outubro a entrega de prêmios a estudantes da rede municipal de ensino de Mineiros do Tietê, no interior do estado de São Paulo. A DuPont é mantenedora do programa socioambiental DuPont Escola, que incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas.

O projeto da companhia focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros.

Participaram da iniciativa 319 alunos das escolas municipais João e Mattos Silveira, Pedro de Oliveira Brandão e Professor Maurílio Vendramini.

Os vencedores na categoria redação ganharam um tablet e o vencedor do melhor desenho ganhou um jogo educativo e a sua escola ganhou uma máquina fotográfica.

“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.

“’O projeto mostra às crianças a importância do profissional do campo ao mesmo tempo em que incentiva a leitura e a visão artística dos alunos”, afirma Cristiane Lopes, coordenadora de projetos sociais da Fundação Raízen, núcleo Dois Córregos.

Marcaram presença na cerimônia de premiação o prefeito de Mineiros do Tietê, José Carlos Vendramini, o vice-prefeito de Mineiros do Tietê, Luiz Gustavo Ferrarez, a diretora de educação municipal, Maria Doratéia Moreira, o representante da Dupont, Donato Lot, a presidente do CMDCA, Jaslene Lopes Martins Minatel, o coordenador Administrativo da Unidade Raízen de Dois Córregos, Dagoberto Luis Borges, o gerente Agrícola da Unidade Dois Córregos, José Fernando Correia, e a monitora de Leitura de Redação da Fundação Raízen, Ana Rampazzo, além de diretores, alunos e pais de alunos das escolas participantes.

DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025