Reforço para liquidação do Pepro 2013
A Ceres Sementes do Brasil iniciou nos últimos dias uma campanha de incentivo voltada às revendas de produtos agropecuários de todo o Brasil. A empresa quer incentivar esses distribuidores a conhecer o híbrido de sorgo silagem da marca Blade GrandSilo BD1615, destinado à produção de base à alimentação para bovinos de corte e leite. O produto acaba de ser lançado na embalagem de 10 Kg.
Segundo a Ceres, detentora de um dos maiores bancos de germoplasma de sorgo do mundo, neste mês de novembro tem início o período ideal para cultivo do Blade® GrandSilo BD1615. A recomendação da empresa é realizar o plantio até o dia 20 de dezembro. Com a campanha de incentivo, a Ceres quer ampliar sua rede de distribuição e formar parcerias comerciais em torno do novo produto.
Estudos realizados anteriormente ao lançamento do híbrido Blade GrandSilo BD1615 revelaram seu excelente desempenho agronômico e sua alta produtividade no campo. A produtividade média variou entre 40 e 60 toneladas de matéria verde por hectare com 30% de matéria seca, chegando a até 84 toneladas por hectare, dependendo da região.
Agropecuária São Francisco testou GrandSilo® BD1615
Presente entre as 30 melhores empresas do Brasil em seu segmento de atuação, segundo a Assocon – Associação Nacional dos Confinadores -, a Agropecuária São Francisco, de Goiatuba (GO), testou o híbrido de sorgo Blade GrandSilo BD1615. Na propriedade são confinadas aproximadamente 15 mil cabeças por ano. O gestor da São Francisco, Osvaldo Pereira de Souza, atesta bons resultados obtidos com o produto.
“Comprovamos a eficiência e a qualidade do material. Cultivamos o GrandSilo e verificamos que a planta apresentou ótima sanidade. O custo ficou mais baixo do que se tivéssemos plantado milho para silagem”, salienta Pereira de Souza.
Segundo o gestor, o processo de fermentação do sorgo GrandSilo “foi um pouco mais rápido do que a silagem de milho”. Este aspecto, diz o profissional, constitui outro benefício importante, “pois podemos usar mais rápido na alimentação dos animais”, acrescenta.
De acordo com Pereira de Souza, os animais mostraram boa aceitação pela alimentação proveniente do sorgo GrandSilo, sem alteração no volume de consumo na comparação com a silagem de milho usada anteriormente. “O consumo de matéria original permaneceu inalterado. Eu indico o GrandSilo exatamente por esses diferenciais. O produto resulta em alta produtividade com um custo mais baixo e boa aceitação no cocho”, resume. “Não só vamos repetir o cultivo como plantar uma área maior, mais cedo”, finaliza o gestor da São Francisco.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura