Sementes Biomatrix lança sorgo com redução de lignina
A Minerthal estabeleceu recentemente um convênio de cooperação técnica com a Embrapa Arroz e Feijão. Por meio dessa parceria, a Minerthal passou a participar do Programa de Integração Lavoura e Pecuária (PILP), mais especificamente na parte de nutrição do Teste de Desempenho de Touros Jovens (TDTJ).
A empresa vem fornecendo os suplementos para os animais participantes do teste e monitorando os desempenhos zootécnicos.
A Embrapa Arroz e Feijão é referência em pesquisas de integração lavoura e pecuária e a Minerthal inova ao desenvolver uma nutrição específica para animais em pastagens integradas com a agricultura.
No dia 13 de agosto, a Embrapa realizou o 2° Workshop sobre Intensificação de Sistemas Agropastoris para Produção de Bovinos de Corte, na sede na Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás (GO). O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre produtores, técnicos, estudantes e pesquisadores.
Na ocasião, o diretor técnico da Minerthal, Sergio Morgulis fez uma apresentação sobre os resultados do trabalho desenvolvido em conjunto com a Embrapa de suplementação de touros jovens em sistemas de pastagens integradas com lavouras em diferentes épocas do ano para as diferentes categorias animais. O conceito de suplementação de precisão, que leva em consideração os diversos fatores limitantes do sistema de produção, vem sendo aplicado nas áreas da Embrapa e a Minerthal se torna pioneira em pesquisar a suplementação adequada para sistemas de integração Lavoura Pecuária.
“O trabalho de desenvolver uma suplementação adequada para animais que estejam em pastagens integradas com lavouras ainda está no início, mas já temos os primeiros indícios do que pode ser feito para que os animais se beneficiem dos minerais resultantes da adubação residual das áreas e que possam ser suplementados com os que estão em déficit”, explica Sergio Morgulis.
O Coordenador de Pecuária do PILP – Embrapa, Cláudio de Ulhôa Magnabosco, destacou a importância da parceria da instituição com a Minerthal para desenvolver uma tecnologia que pode contribuir muito para a sustentabilidade do agronegócio. “A Minerthal é um grande parceiro tecnológico, pois não só forneceu os produtos, mas vem se empenhando para desenvolver a aplicabilidade inovadora de suplementação em áreas de ILP”, afirma o pesquisador.
No dia 14 de agosto, cerca de 100 pessoas participaram do Dia de Campo que mostrou na prática os conceitos abordados no workshop do dia anterior.
Os participantes visitaram três estações que abordaram temas como agricultura, fertilizantes, máquinas agrícolas, pastagens integradas com lavouras, nutrição e sanidade animal, genética, prova de desempenho a pasto e ultrassom de carcaças.
A Minerthal apoia também a realização do 9° Leilão de Touros Jovens Embrapa/AGCZ, no dia 12 de setembro, com a oferta de 60 animais provados a pasto no Teste de Desempenho de Touros Jovens. Segundo o Coordenador de Pecuária do PILP – Embrapa, Cláudio Magnabosco, o leilão será uma oportunidade para a aquisição de reprodutores realmente provados, que serão fundamentais para o aumento da produtividade nos rebanhos, além de verificar os resultados da suplementação com produtos Minerthal.
Mais informações:
Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura