Syngenta divulga vencedores do Prêmio Fotografia 2013
O Grupo de Extensão Enactus ESALQ, orientado pela professora Marly Teresinha Pereira, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), promoveu, nos dias 10 e 11 de maio, o Workshop ANDEF Enactus Brasil 2013. A iniciativa contou com a participação de cerca de 100 alunos universitários dos times Enactus dos estados do PA, CE, MG, RJ e SP e dos professores conselheiros de cada um.
Na oportunidade, foi realizada a avalição dos trabalhos na categoria Universidades da 16ª Edição do Prêmio ANDEF 2013, quando os times participantes apresentaram seus projetos. No segundo dia das avaliações, os estudantes assistiram palestras sobre comunidades do setor rural, trabalho em grupo, superação e agronegócio, gerenciamento de projetos, planejamento estratégico e apuração de resultados.
“Nossa proposta foi incentivar os grupos estudantis a escolherem uma comunidade que precisasse de melhorias em prol do desenvolvimento local. A premiação é um incentivo para os jovens construírem um país melhor e esse encontro também contribuirá com o aperfeiçoamento desses jovens”, afirma Kleber De Paulo, presidente da Enactus no Brasil. De acordo com os organizadores, a entrega oficial do prêmio ocorrerá no dia 24 de junho, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. Com o título "Aprendendo a empreender: a escola rural como espaço de construção e difusão da visão empreendedora dos jovens na sucessão rural e na sustentabilidade”, o projeto do Enactus ESALQ está entre os finalistas.
Pedro Parzewski Neves, graduando em Engenharia Agronômica e Presidente do ENACTUS – ESALQ também considerou positiva a troca de experiências. “Além da troca experiências sobre gestão dos grupos e projetos com times de outros estados do Brasil, o Workshop ANDEF – Enactus também nos permitiu aumentar a ligação com conceitos que visam a realização de ações com resultados cada vez mais sólidos”.
A atividade aconteceu no Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) - Anfiteatro “Prof. Urgel de Almeida Lima”, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).
– Tem como missão unir e incentivar líderes do setor Agro que, por meio de iniciativas socioambientais, buscam uma agricultura cada vez mais sustentável para as futuras gerações do planeta. Na parceria com a Enactus, o Prêmio tem o intuito de reconhecer os melhores times Enactus ativos nas Instituições de ensino superior brasileiras com cursos de graduação relacionados ao Agronegócio e/ou times que tenham projetos relacionados à esta área.
– O Grupo de Extensão Enactus ESALQ integra o Enactus, organização internacional sem fins lucrativos que reúne estudantes, acadêmicos e líderes de negócios que estão empenhados em usar o poder da ação empresarial para melhorar a qualidade de vida e de padrão de vida para as pessoas em necessidade. Além da professora Marly, fazem parte do Enactus ESALQ Pedro Pazerwski Neves (Engenharia Agronômica), líder do time, Aline Gomes Oliveira (Ciências dos Alimentos), Felipe Bianchi Saldanha (Engenharia Agronômica), Flavia Rezende Dias (Engenharia Agronômica), Gustavo José Moreira (Ciências Econômicas), Isabella Chesca Jeronimo (Engenharia Agronômica), Karina Hehs dos Santos (Engenharia Agronômica), Letícia Oliveira Cobello (Engenharia Florestal), Luís Guilherme Francischinelli Scarso (Engenharia Agronômica), Manuela Silva Silveira (Ciência dos Alimentos), Patrícia de Souza Gomes José (Engenharia Agronômica), Renata Kamikawachi Kodawara (Engenharia Agronômica), Tammye Grassi Morais (Ciências dos Alimentos), Tatiana Fernandes Rosa (Engenharia Florestal).
Outras informações constam nos endereços
e
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura