Raul Randon recebe Ordem Mérito Industrial da CNI
Com sete concessionárias espalhadas pelo estado de Goiás, a Massey Ferguson aposta no bom momento do agronegócio para ampliar a sua participação no mercado de máquinas agrícolas da região. A Agrobrasília, uma das principais feiras brasileiras do setor, deve superar o faturamento de R$ 500 milhões. Esta expectativa deixa a Massey Ferguson otimista. A marca espera aumentar os negócios em cerca de 20% este ano. Durante o evento lançamentos, destaques e tecnologias serão as atrações da Massey Ferguson para os visitantes e empreendedores rurais que passarem entre os dias 14 e 18 de maio pelo estande da marca no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.
“Este evento é uma importante oportunidade para apresentarmos as principais tecnologias da marca que há mais de 50 anos conquista empreendedores rurais por todo o pais, afinal a organização espera receber mais de 85 mil pessoas nestes cinco dias do evento”, afirmou Rubens Moura, gerente comercial da Massey Ferguson. Com a expectativa de recorde na colheita do milho de inverno e início do próximo plantio entre agosto e setembro, a Massey Ferguson aposta na procura por implementos e colheitadeiras, principalmente neste período em que o PSI encontra-se a uma taxa de 3%. “Em julho o PSI passa a valer 3,5%, por isso muitos produtores anteciparão suas compras e estamos preparados para atendê-los”, acrescentou Rubens.
Conheça os lançamentos e destaques da Massey Ferguson na Agrobrasília:
A Massey Ferguson apresenta ao empresário rural uma nova tecnologia para as plantadeiras Massey Ferguson MF500 e MF 700, a taxa varável. O sistema permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio explorando ao máximo a potencialidade do solo oferecendo redução de custos ao produtor. “O aumento da produtividade das áreas é uma realidade. O produtor tem que produzir mais em um mesmo espaço de forma econômica e sustentável”, justificou Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson. “O plantio é extremamente importante já que é o inicio do processo e se bem feito, é a primeira garantia de bons resultados ao final do cultivo”, acrescentou.
A utilização da tecnologia de taxa variável atribuída a outros sistemas de agricultura de precisão oferece um trabalho ainda mais eficaz às máquinas no campo. Por meio de um sistema hidráulico independente, os equipamentos podem ser acoplados a qualquer modelo de trator cabinado. Para controlar a ação, o operador pode contar com o novo piloto automático Auto Guide 3000 que oferece até 3 níveis de precisão nas passadas e com o monitor C3000 de 12 polegadas (touch screen), calibrado com apenas o toque da tela para taxa fixa ou com trabalhos via mapas de adubação e plantio a taxa variável. E para garantir a durabilidade e funcionalidade dos equipamentos, o chicote com conectores selados evita a entrada de impurezas e umidade.
A MF 500S, versão só semente, possui uma gama de chassis para diferentes quantidades de linha com grande capacidade, proporcionando grande autonomia de plantio. Para maior segurança e condições perfeitas para operação e abastecimento, a plataforma do modelo conta com um guarda corpo. Para ajustes de espaçamento, os rodados independentes da semeadora podem ser facilmente deslocados ao longo do tubo alternador. Destaque também, para o câmbio de engrenagens que oferece fácil acesso para regulagem da dosagem de sementes. As opções de conjuntos compactadores e limitadores adequam-se ainda a cada situação de plantio. Todos contam com exclusivo sistema de regulagem milimétrica de profundidade com rosca oferecendo mais precisão na distribuição de sementes.
No segmento de tratores a série MF 8600 chega a Brasilia com os maiores e mais modernos modelos. Dotados de tecnologia de ponta, MF 8670 e MF 8690 de 320cv e 370cv, respectivamente, são os primeiros no Brasil a serem equipados com a transmissão CVT (Dyna-VT), o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. Os tratores contam com piloto automático de série e função DTM, que otimiza o desempenho durante o trabalho, gerando economia de combustível. Com essa máquina, há ainda a possibilidade do operador realizar até 30 funções com apenas um toque de botão. Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão ativa de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.
Também em evidência, os tratores mais modernos produzidos no Brasil, da Série MF7000 Dyna-6. As máquinas possuem transmissão automática que permite selecionar automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho.
Os visitantes poderão conferir a colheitadeira mais versátil do mercado a MF32 SR, habilitada tanto para a cultura de arroz quanto para grãos como soja, milho e trigo. Equipada com um sistema híbrido de processamento, a máquina conta com dois rotores responsáveis pela separação do cereal, que substituem o convencional saca-palha aumentando a capacidade de colheita. “A MF32 SR amplia em até 40% o trabalho, reduzindo os níveis de perdas totais da colheita a quase zero”, ressalta o gerente de marketing do produto da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal. A MF32 SR expande a gama de opções de colheitadeiras da marca ao produtor além da já consagrada MF5650 SR.
Outros destaques são as plataformas de corte de grãos DynaFlex MF 9250, que possuem como diferencial o exclusivo sistema de acionamento da barra de corte por cardã fornecendo até 400% a mais de torque em relação aos sistemas convencionais por correia. O produto foi projetado com objetivo de aumentar a capacidade de colheita proporcionando um corte suave em todas as variedades de culturas e terrenos. Outra inovação apresentada na plataforma são os ajustes na barra de corte de dentro da cabine. O recurso permite regulagens de altura de corte e pressão sobre o solo aumentando a jornada diária de trabalho. As esteiras transportadoras de borracha foram projetadas para o serviço pesado transportando o material colhido em um mesmo sentido otimizando a alimentação e o rendimento da colheitadeira. A estrutura rígida e os acionamentos bem equalizados evitam a complexidade de bombas, mangueiras e motores hidráulicos, recursos comuns nas atuais plataformas de corte.
As colheitadeiras axiais da Massey Ferguson MF 9690 ATR II e MF 9790 ATR II recebem a segunda geração dos rotores de tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), que são os mais longos do mercado. Com a novidade, as máquinas classes 6 e 7, respectivamente, respondem com produtividade ainda maior para a lavoura.
As máquinas são pioneiras no acionamento hidrostático do rotor. A característica garante a manutenção de uma rotação constante selecionada, independente das oscilações do motor ou da alimentação. Com estes recursos, a trilha e a separação são realizadas de maneira uniforme. O sistema não tem embreagens, polias ou correias, proporcionando uma operação mais simples.
A Massey Ferguson também inova ao introduzir em suas colheitadeiras axiais MF9690 e MF9790 ATRII uma nova geração de motores, o 84 Wi (Waste Gate Turbocharger) que segue as versões mais modernas dos motores automotivos. O produtor rural busca atualmente tecnologias que aumentam a capacidade produtiva de suas áreas agricultáveis, é por este motivo que a Massey Ferguson aprimorou este dispositivo de suas colheitadeiras axiais que oferecem agora um desempenho superior, maior eficiência no consumo de combustível e ainda um aumento da estabilidade no funcionamento dos sistemas da máquina.
Após anunciar em 2011 a entrada no segmento de equipamentos para enfardamento de biomassa, feno, forragens e palhas diversas por meio da MF 2170, a Massey Ferguson disponibiliza aos produtores e pecuaristas dois novos modelos de enfardadoras a MF 1837 para fardos retangulares e MF 1745 para fardos cilíndricos. A enfardadora MF 1837 foi configurada para oferecer excelente produtividade em ton/h e segurança operacional. Para os fardos cilíndricos, a MF 1745, referência nos Estados Unidos, é um equipamento versátil, utilizado principalmente para silagem, biomassa e outros tipos de capins que trabalha com a proporção 4x5. Possui câmara de fardo variável que permite a produção de diferentes tamanhos (762 a 1524 mm de diâmetro) e pesos. Para isso, rolos e cintas de borracha, ao mesmo tempo em que compactam e enrolam o material se ajustam para acomodar a quantidade recebida. Para finalizar, o equipamento disponibiliza ainda sistema de amarração automático com acionamento elétrico.
Por meio de sua divisão de peças genuínas AGCO Parts, a Massey Ferguson apresenta a primeira oficina móvel do mercado de máquinas agrícolas.
“O desenvolvimento desta ferramenta está alinhado à ideologia, ao DNA de inovação da Massey Ferguson, que é oferecer tecnologia para a geração de maior produtividade ao final dos processos do cultivo no campo”, justificou o diretor Carlito Eckert. Manutenções preventivas e pequenos reparos são partes da rotina do trabalho das máquinas nas lavouras. Para que não fiquem paradas, ou retornem à fazenda, o produtor poderá levar a oficina para o campo. “Basta acoplar o item como um implemento ao trator por meio dos três pontos”, explicou Amauri Santos, Gerente de Peças da Massey Ferguson.
Com itens como gerador de energia, ideal para utilizar em lugares afastados de energia elétrica; compressor; motoesmeril industrial; Air Kit com pistola para pintura, pistola para pulverização, pistola para limpeza, calibrador de pneus com manômetro; mangueira em espiral; máquina de solda; lavadora para trabalhos leves e pesados; Engraxadeira para lubrificação de componentes dos utilitários, implementos agrícolas e equipamentos em geral; furadeira; esmerilhadeira; furadeira de impacto, para qualquer tipo de material; chave de impacto e torno série nº 5 o kit chega para revolucionar o conceito de mobilidade no campo. “O objetivo é atender às necessidades básicas desde uma troca de óleo até a manipulação de componentes do motor”, disse Amauri.
Também estará na feira o pulverizador MF 9030. Após dois anos no mercado, a máquina com exclusivo chassi flexível, conquistou produtores por todo o país. O modelo é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade e tração durante a aplicação de defensivos, absorvendo as imperfeições do solo mantendo as barras estáveis. A Massey Ferguson, por meio das concessionárias Safra Tratores estarão prontas para atender os produtores e indicar as melhores soluções em equipamentos, peças e financiamentos para cada perfil de empresário e seu tipo de produção na Agrobrasília.
As commodities valorizadas, clima favorável e taxas de financiamento acessíveis mantêm o setor e toda a cadeia produtiva otimista. De acordo com Rubens Moura, Goiás é um dos estados que mais tem se destacado no país por seu crescimento de produção e por empresários rurais que investem alto em tecnologias e equipamentos. “Cada vez mais, sempre que estiver capitalizado, o produtor não vai apenas renovar a frota, mas se atualizar em termos tecnológicos”, explica. “O empresário rural faz esse investimento porque quer colher mais no mesmo espaço. E isso só se consegue com adoção de tecnologia. E a Massey está pronta para atender todas as demandas nesta tendência”, conclui o gerente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura