Raul Randon recebe Ordem Mérito Industrial da CNI
O secretário-executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), Roberto Nascimento, classificou como muito positivo o balanço dos dois dias de debates e discussões ocorridos na 54ª Reunião Ordinária do Conselho, que terminou nesta quinta-feira (16), no auditório da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília.
A reunião contou com as presenças do ministro Pepe Vargas e da direção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que compuseram mesas e falaram sobre as diretrizes de como está sendo construído o Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014 e de como estão as discussões, dentro do governo federal, sobre a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
Roberto Nascimento destacou a apresentação feita pelo coordenador-geral de Gestão Estratégica do Departamento de Planejamento da Secretaria de Planejamento e Investimento Estratégico, que integra o Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento (MPOG), Leandro Freitas. Ele abordou o tema Agendas de Desenvolvimento Territorial que têm uma relação direta com a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (2ª CNDRSS).
O secretário-executivo do Condraf acrescentou que, durante o encontro, foi apresentado um informe mais completo sobre como a Comissão Organizadora Nacional da 2ª CNDRSS está levando adiante as tarefas com vistas à concretização e realização do evento, marcado para este ano.
A 55ª Reunião Ordinária do Condraf, ainda de acordo com Roberto Nascimento, já está com data marcada. Será nos dias 7 e 8 de agosto em local ainda a ser definido. “E um dos assuntos da ordem do dia será a concretização de criação do Comitê de Cooperativismo também aprovada nesta 54ª reunião”, adiantou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura