Estrutura deficitária preocupa produtores; silos não comportam produção de milho safrinha
Uma parceria público-privada entre a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Simers (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul) vai tornar a AGROBRASÍLIA definitivamente internacional. É o Projeto Comprador, que será lançado esse ano no evento. Serão realizadas rodadas de negócios entre investidores de 10 países da América Latina e do continente africano e mais de 20 indústrias e empresários brasileiros. Ou seja, máquinas produzidas no Brasil serão exportadas por meio de negócios concretizados na Feira.
“Isso é essencial para a efetivação de investimentos que geram renda, emprego e pulverizam, por meio da tecnologia, a economia do Brasil”, afirmou Cláudio Bier, presidente do Simers. A proximidade da AGROBRASÍLIA com as embaixadas e a facilidade do acesso à Feira por estrangeiros pelo aeroporto internacional de Brasília (a 60 km do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci) foram determinantes para a escolha do evento para o lançamento do Projeto Comprador.
Para Ronaldo Triacca, coordenador da AGROBRASÍLIA, a vinda de importadores de diferentes lugares do planeta fará com que se agucem os interesses de outros países e empresas internacionais. “Isso é só o começo. Já para 2014 estamos planejando um projeto ainda mais ambicioso que lançará a Feira definitivamente como uma Feira internacional”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura