Programa de fidelidade para compra de sementes chega às lavouras de arroz do sul do país

04.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Emerson Alves

Tradicionalmente utilizado por postos de combustíveis, companhias aéreas e administradoras de cartões, o programa de fidelidade começa a virar uma realidade também no agronegócio. Quem está plantando essa ideia é a RiceTec, empresa multinacional de sementes de arroz, com sede em Porto Alegre. O cartão fidelidade faz parte da nova campanha de vendas da empresa e foi lançado no mês de maio, simultaneamente, no Rio Grade do Sul e Santa Catarina, período em que os produtores iniciam a compra das sementes para a próxima safra.

O primeiro cartão de fidelidade para arrozeiros do sul do país tem a mesma lógica dos programas utilizados por empresas de outros setores, no entanto, voltado para a realidade das relações comerciais estabelecidas no campo. Os clientes que possuírem o cartão Fidelidade RiceTec terão benefícios exclusivos, além de preços especiais no momento de adquirir as sementes para a semeadura de arroz. Para fazer parte do programa de fidelidade, o produtor precisa realizar a compra dos produtos da empresa durante três safras consecutivas.

“Observamos que muitos dos nossos produtos contavam com clientes regulares, por isso, decidimos criar esse programa como forma de oferecer benefícios adicionais a estes clientes que utilizam e suportam nossa tecnologia por mais tempo, além dos benefícios de nossos produtos”, disse o Diretor de Marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025