Programa "Melão Mais" da DVA Agro será lançado durante a Expo Fruit 2021

Pacote tecnológico é composto por quatro soluções com foco em produtividade e qualidade da fruta

22.11.2021 | 13:39 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni
Pacote tecnológico é composto por quatro soluções com foco em produtividade e qualidade da fruta. - Foto: Divulgação 
Pacote tecnológico é composto por quatro soluções com foco em produtividade e qualidade da fruta. - Foto: Divulgação 

A multinacional alemã, DVA Agro, lançará durante a Expo Fruit 2021 (Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada), que acontece de 24 a 26 de novembro, em Mossoró-RN, o pacote tecnológico de nutrição “Melão Mais”. O programa composto por quatro produtos tem o objetivo de oferecer aos fruticultores maior produção, qualidade e por consequência rentabilidade. A empresa aproveitará sua participação na feira para lançar oficialmente a novidade.

A companhia retomou as atividades no país no início do ano de 2021 e participa pela primeira vez de um evento no País, após esse retorno. A feira acontece em uma região muito estratégica para a companhia. “Temos investido bastante nessa localidade, aliás, em todo o Nordeste. Esse mercado é um dos nossos focos no País e não poderíamos ficar de fora de uma das mais importantes feiras com foco na fruticultura”, destaca o engenheiro agrônomo e coordenador de marketing da empresa no Brasil, Bruno Francischelli.   

O mercado de frutas movimenta em torno de R$ 450 milhões, segundo a Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal) só no setor de nutrição especializada. Ou seja, é um setor com alto potencial. “As frutas estão crescendo muito em área plantada, esse aumento todo também vai ser importante para nós nos próximos anos”, afirma o profissional.

“Mais Melão”

O programa da DVA Agro é composto pelos fertilizantes da linha Incentia, que foi pensada e desenvolvida para o uso em plantações orgânicas de alto rendimento e também em cultivos convencionais. Outra característica muito importante deste portfólio, é a solubilidade em água dos produtos.

O CaBZn Plus é uma solução enriquecida com cálcio complexado por aminoácidos livres de origem vegetal, contém boro e zinco na forma de quelato, com fácil assimilação pelas plantas. O Ripening Brix, é um fertilizante potássico aditivado com extrato puro de algas, molibdênio e quelato de manganês. Já o K62 Plus, é uma solução de alto conteúdo de potássio livre de cloretos, sulfatos e nitratos. Por fim o Algae 10 20 21, é um fertilizante especial em forma líquida com nitrogênio, fósforo e potássio, com uma gama completa de microelementos, livre de cloreto e também contém extrato puro de algas marinhas (Ascophyllum nodosum).

Segundo Francischelli, esse conjunto de soluções tem foco em florada, pagamentos de frutas, crescimento, enchimento e Brix. “O setor necessita de produtos dotados de tecnologia, qualidade, pois são culturas intensivas, então a necessidade de aporte por parte do produtor é grande”. 

Vale lembrar que recentemente a empresa anunciou a instalação de uma nova fábrica na Espanha a fim de atender a demanda dos brasileiros, especialmente a de portfólio diferenciado e de bioinsumos.

O evento

Com mais de 90% dos estandes vendidos, a Expofruit 2021 é organizada pela Promoexpo, e contará com 360 estandes distribuídos em 15 mil m². A expectativa de público é de mais de 15 mil pessoas nos três dias de feira e de movimentar cerca de R$ 60 milhões em negócios.

Serviço

Expofruit 2021

Data: 24 a 26 de novembro

Local: Estação das Artes – Mossoró/RN.

Site: www.expofruit.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024