Cecafé divulga exportações de novembro, com receita de US$ 450 milhões
O setor pecuário está cada vez mais buscando a profissionalização de seus agentes. Para aumentar a produtividade, pecuaristas têm procurado investir em novas tecnologias e gestão adequada para se manter em um mercado cada vez mais competitivo. Foi com essa proposta que produtores foram até a Feira Internacional do Agronegócio (FENAGRO/Salvador), participar da 5ª edição do curso Gestão e Organização das Propriedades Rurais.
Realizado em um único dia (4), o curso recebeu 14 produtores que tiveram aulas de métodos e mecanismos de gestão empresarial agropecuária, de conceitos e dimensões do agronegócio e uma amostra sobre estimativa do custo de produção visando uma administração correta e eficiente.
O aluno vindo de Belo Horizonte, Bernardo de Carvalho Azevedo, criador de Nelore e estudante de veterinária, afirmou que o curso transmite ao produtor conhecimentos práticos e simples de serem aplicados na fazenda.
De acordo com o coordenador do curso Guilherme Vieira, o objetivo foi atingido. "Recebemos alunos realmente interessados em se atualizar e conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado hoje", sinalizou.
A iniciativa é da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Informações e inscrições pelo telefone (71) 3281-8170.
Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada - [15] 3224 1000
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura