O tempo dos sensores no agronegócio é tema inédito no 8º Congresso de Marketing Rural
Resultado de mais de vinte três anos de estudos, vinte anos de consultoria e outros dezenove anos de pesquisas na FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), acaba de ser lançado o livro “Correção e Adubação do Solo da Pastagem”, de autoria do zootecnista e professor da FAZU, Adilson de Paula Almeida Aguiar.
Segundo o autor, o livro é atualmente a fonte de pesquisa mais atualizada sobre o assunto, com 189 referências, 144 tabelas e 31 gráficos. O livro pode ser adquirido através de encomenda prévia, pelos telefones (34) 3313-8316 ou (34) 8851-3060 ou por e-mail:
, com Danusa Borges Amaral.
Adilson Aguiar graduou-se em Zootecnia pela FAZU em 1991 e atualmente é uma das principais referências em pesquisas de Pastagens e Plantas Forrageiras no Brasil e no exterior. É professor dos cursos de Agronomia e Zootecnia da FAZU, especialista em Solos e Meio Ambiente pela UFLA. Tem curso de atualização em Manejo da Pastagem pela Massey University, Palmerston North, na Nova Zelândia. É membro do COMITÊ DE Pastagens e Forrageiras da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) desde 1994. Realiza pesquisas na área de manejo de pastagens desde o ano de 1992, tendo orientado estudantes em mais de 20 trabalhos. Já escreveu 65 trabalhos que foram apresentados em congressos e simpósios; já escreveu 22 artigos para revistas especializadas; já ministrou 20 cursos e mais de 100 palestras por todo o Brasil. É autor de outros três livros com os seguintes títulos: Manejo das Pastagens, Manejo da Fertilidade do solo sob Pastagens – Calagem e Adubação (LIVRARIA E EDITORA AGROPECUÁRIA - Guaíba - RS) e Produção de Leite a Pasto – Uma abordagem empresarial e técnica (EDITORA APRENDA FÁCIL - Viçosa - MG).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura