Produtores e trabalhadores rurais de MS recebem 40 cursos na próxima semana

30.07.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fabiane Sato

Na próxima semana, 40 cursos gratuitos serão oferecidos aos trabalhadores do campo em Mato Grosso do Sul. As qualificações são gratuitas e ensinam tanto os profissionais do campo como suas famílias a ofícios ligados ao dia a dia da lida rural. Os treinamentos vão desde “Corte e Costura Básico” às Normas Regulamentares para os usos de agrotóxicos.

O cursos são promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS – em parceria com os Sindicatos Rurais. Para se inscrever é necessário contatar a entidade no interior do Estado, ter mais de 18 anos e trabalhar no campo.

Essa semana, os cursos voltados para a apicultura são os mais solicitados. Em Campo Grande, três qualificações desse segmento ensinam como produzir mel. De 31 de julho a 2 de agosto, será oferecido a qualificação “Produção de Rainha e Geléia Real”, no Sindicato Rural de Campo Grande. Em Bodoquena, “Produção de Pólen” será realizado neste mesmo período. Já nos dias 4 e 5 de agosto, o curso “Apicultura Básica” acontece em Brasilândia, na Fazenda Karima.

O curso de Apicultura Básica ensina a instalar corretamente um apiário de abelha Apis mellifera, utilizando as normas e os procedimentos adequados. Para participar é necessário ser alfabetizado, não ser alérgico a picadas de inseto e ter mais de 18 anos. Nos locais onde há grandes explorações florestais (principalmente eucalipto), como Água Clara, Bataguassu, Costa Rica, Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo, Brasilândia, Chapadão do Sul e Cassilândia é possível a realização do evento o ano todo.

Informações de outros cursos podem ser conferidos no site do Senar/MS –

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025