Estratégia de precificação será um dos temas do II Congresso ANDAV
Na próxima semana, 40 cursos gratuitos serão oferecidos aos trabalhadores do campo em Mato Grosso do Sul. As qualificações são gratuitas e ensinam tanto os profissionais do campo como suas famílias a ofícios ligados ao dia a dia da lida rural. Os treinamentos vão desde “Corte e Costura Básico” às Normas Regulamentares para os usos de agrotóxicos.
O cursos são promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS – em parceria com os Sindicatos Rurais. Para se inscrever é necessário contatar a entidade no interior do Estado, ter mais de 18 anos e trabalhar no campo.
Essa semana, os cursos voltados para a apicultura são os mais solicitados. Em Campo Grande, três qualificações desse segmento ensinam como produzir mel. De 31 de julho a 2 de agosto, será oferecido a qualificação “Produção de Rainha e Geléia Real”, no Sindicato Rural de Campo Grande. Em Bodoquena, “Produção de Pólen” será realizado neste mesmo período. Já nos dias 4 e 5 de agosto, o curso “Apicultura Básica” acontece em Brasilândia, na Fazenda Karima.
O curso de Apicultura Básica ensina a instalar corretamente um apiário de abelha Apis mellifera, utilizando as normas e os procedimentos adequados. Para participar é necessário ser alfabetizado, não ser alérgico a picadas de inseto e ter mais de 18 anos. Nos locais onde há grandes explorações florestais (principalmente eucalipto), como Água Clara, Bataguassu, Costa Rica, Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo, Brasilândia, Chapadão do Sul e Cassilândia é possível a realização do evento o ano todo.
Informações de outros cursos podem ser conferidos no site do Senar/MS –
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura