Produtiva Sementes investe R$ 40 milhões em estrutura de armazenamento de sementes

100% da produção irá para câmaras frias, o que garante maior longevidade e qualidade das sementes de soja da SEEDCORP I HO, beneficiando os agricultores de todo o Cerrado

23.05.2022 | 14:54 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes
Câmara fria na Fazenda Barro Branco, em Buritis (MG). - Foto: Divulgação
Câmara fria na Fazenda Barro Branco, em Buritis (MG). - Foto: Divulgação

A Produtiva Sementes, sócia-acionista e a maior fornecedora de sementes de soja da SEEDCORP|HO, está investindo R$ 40 milhões em estrutura de armazenamento de câmaras frias para atender, com maior qualidade, o aumento da demanda da SEEDCORP I HO.

A estrutura de armazenamento envolve as atuais três câmaras frias nos estados de Minas Gerais, Bahia e Tocantins, com capacidade de armazenagem de 1.120.000 sacas de 200 mil sementes de soja, e a construção de uma nova UBS em Formosa (GO), que trará uma capacidade de 25.

0 mil sacas este ano e mais 250 mil sacas em 2023, totalizando 1.62 milhão de sacas de sementes. Em 2021, a empresa investiu em câmaras frias em Roda Velha (BA) e Buritis (MG). Por conta da altitude, esses municípios são considerados os melhores do Brasil para a produção de sementes.

Com armazéns climatizados, as sementes são armazenadas em melhores condições, com controle de temperatura e umidade, garantindo, assim, melhor qualidade e mais disponibilidade de sementes para os clientes. Também traz mais tranquilidade diante dos riscos climáticos que podem ocorrer em diferentes estados.

“A SEEDCORP I HO tem uma projeção de crescimento de 15% ao ano nos próximos cinco anos e esse aumento se dá pela procura, cada vez maior, do produtor por sementes de qualidade da variedade HO SEMENTES. É por essa razão que estamos investindo no aumento de capacidade de armazenagem em câmaras frias. Essa UBS será estratégica para as parcerias SEEDCORP|HO no futuro”, explica Gustavo Stroschon, sócio-diretor da Produtiva Sementes. Apesar de ser uma prática na indústria de sementes o uso de câmaras frias, por conta do alto investimento, nem todos os multiplicadores as possuem.

Stroschon, sócio-diretor da Produtiva Sementes
Stroschon, sócio-diretor da Produtiva Sementes

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024