Soluções para doenças e pragas relevantes da cultura marcam a presença da Albaugh Brasil na Expocafé

Companhia conta com uma divisão regional exclusiva para atender a demandas do cafeicultor

20.05.2022 | 15:10 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Albaugh investe continuamente para mostrar a força do portfólio de tecnologias distribuídas ao agricultor brasileiro. Esta semana, a companhia se faz presente na Expocafé, um dos principais eventos da cadeia produtiva do grão. Na ocasião, a empresa expõe uma ampla linha de soluções para controle de doenças, pragas e plantas daninhas do cafeeiro. A Expocafé, no formato presencial, ocorre no período de 24 a 27 deste mês, no Campo Experimental da Epamig, na cidade mineira de Três Pontas.

De acordo com o gerente regional da Albaugh, Jaime Hurtado, a companhia destacará em seu estande um robusto portfólio para o cafeeiro. “São alternativas de alta qualidade para a proteção da cultura. O visitante do evento também saberá mais sobre inovações e soluções da Albaugh com suporte das equipes comercial, de marketing e desenvolvimento de mercado da companhia.”

Segundo Hurtado, o café constitui uma cultura estratégica para a Albaugh Brasil. “Com o aumento do portfólio da companhia, fortalecemos nosso comprometimento no sentido de aprimorar o manejo tecnológico do cafeeiro no País”, acrescenta o executivo.

Relevância econômica e crescimento

Durante a Expocafé, informa a empresa, a Albaugh reforçará os benefícios do fungicida Recop. A companhia salienta que esse produto tem sido empregado com sucesso no manejo de três doenças economicamente relevantes do cafeeiro: antracnose (Colletotrichum coffeanum), ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastarix) e mancha-do-olho-pardo (Cercospora coffeicola).

Ainda segundo a companhia, seu portfólio para cafeicultura é formado por 13 produtos registrados no País e já reconhecidos pelo produtor, tais como as marcas Granary, Simbol, Wild, Preciso xK, Preciso, Porcel, Odin e outros.

“Somos a empresa de defensivos que mais cresce no agronegócio nos últimos cinco anos. Contamos com aproximadamente 50 produtos distribuídos no Brasil, sendo 80% destes produzidos no País, na unidade produtiva da Albaugh de Resende (RJ). Na Expocafé teremos uma excelente oportunidade para interagir com a cadeia produtiva do café e reforçar a alta capacidade da Albaugh no sentido de auxiliar o agricultor a proteger sua lavoura”, comenta Domingos Sydney Carletto, diretor comercial da Unidade de Negócios Centro-Sul da Albaugh.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024