Linha de crédito leva mais capital de giro para o setor da laranja
Aconteceu em Recife/PE, de 20 a 25 de setembro a 8ª edição da Fitabes, Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, principal evento do setor de tratamento de águas e esgotos realizado no país.
No evento a Produquímica apresentou aos participantes uma linha de soluções para o saneamento. “A Fitabes é o maior e mais tradicional evento deste setor. É o lugar ideal para apresentarmos aos clientes as soluções que a Produquímica oferece nos tratamentos de águas industriais, esgoto, reuso e deságüe do lodo”, afirma o Diretor Comercial da Área de Águas João Marcelino Ramos.
Paralelo à realização da Fitabes e com o tema Saneamento ambiental: universalização é justiça social, aconteceu o 25º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária, que tratou de assuntos como eficiência energética e hidráulica; biodiversidade; modelos sustentáveis de desenvolvimento; aquecimento global; esgotos domésticos e industriais; coleta e destinação de lixo e ainda, abastecimento e tratamento de águas.
Entre os destaques da Produquímica, constou a linha Aguapol, que tem obtido desempenho considerável neste mercado, segundo a empresa. “Aguapol é produzido a base de polímeros que tratam mais litros de água em menos tempo. Isto porque provocam uma decantação mais rápida tornando a estação mais eficiente” explica Marcelino Ramos. Além da Aguapol a empresa oferece ainda as linhas Aluclor, policloreto de alumínio, poliaminas, sulfato de alumínio, fluorsilicato de sódio, cloro, soda, hipocloreto de sódio, sulfato de cobre, permanganato de potássio, meio filtrante e antiespumante.
Segundo informações do Governo Federal, nos próximos 10 anos uma de suas metas é investir cerca de R$ 30 bilhões e elevar de 35% para 70% o nível de coleta e tratamento de esgoto no país. “Uma das formas de contribuir com a sociedade, apoiar o Governo e ainda preservar o meio ambiente é a iniciativa privada investir em reuso da água”, comenta o Diretor de Águas da Produquímica.
Em 2008 o Grupo Produquímica implantou um projeto pioneiro de reutilização de águas em sua unidade de Suzano (SP). Somente no ano passado mais de 52 milhões de litros de água potável do planeta foram economizados com o sistema. “Durante a Fitabes consultores da Produquímica estarão a disposição para esclarecer pormenores sobre a utilização do amplo portifólio de soluções da empresa para ETAs e ETEs, além de sanarem dúvidas para as diversas possibilidades de aplicação dos sistemas de reuso”, acrescenta Marcelino.
Informações VIII Fitabes:
Informações sobre a empresa:
ou telefone (11) 3016-9615.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (telefone 11 2198-1888)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura