Senar realiza Seminário nesta quinta em João Pessoa
A elaboração de uma norma específica para regulamentar a produção de flores e plantas ornamentais foi a principal conclusão da 22ª reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais, realizada quarta-feira (11).
A intenção é reunir técnicos do Ministério da Agricultura e da iniciativa privada para formular uma nova proposta de instrução normativa que trate de produção e comercialização de mudas e sementes, incluindo flores e plantas ornamentais. “A norma será importante que o mercado tenha informações padronizadas e saiba realmente o que está comprando”, disse o presidente da câmara, Renato Optiz.
A próxima reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais está prevista para 18 de junho.
Produção - O Brasil produz hoje aproximadamente 900 milhões de unidades de flores e plantas ornamentais e o setor emprega cerca de oito mil produtores. Os principais estados produtores são Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Somente São Paulo responde por 70% da produção nacional e mais de 50% do consumo.
Fonte: Mapa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura