Centro Apta Citros realiza II Dia do Greening
Os preços dos produtos comercializados na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) apresentaram alta de 3,04%, em fevereiro. O resultado foi puxado pelo aumento de 39,98% no setor de verduras, afetadas pela combinação de excesso de calor e chuva no mês de janeiro.
As folhas mais sensíveis como alface lisa, alface crespa, almeirão, agrião, rúcula e escarola tiveram menor oferta, e contribuíram para pressionar para cima o item verduras do Índice Ceagesp. Porém, as folhas mais resistentes ao clima seco e úmido ajudaram a contrabalançar os preços.
O Índice também foi puxado para cima pelos setores de legumes, alta de 3,37%, frutas, 0,57% e diversos (como cebola, batata, amendoim, coco seco e ovos), com avanço de 4,61%. O setor de pescado foi o único que apresentou retração nos preços, com queda de 2,61%. As maiores quedas no setor de peixes foram do robalo (-23,06%) e da pescada (- 9,21%).
Índice - Primeiro balizador de preços de alimentos frescos no mercado, o Índice Ceagesp é o indicador de variação de preços no atacado da cesta de 105 itens de frutas, legumes, verduras, pescado e diversos.
Lis Weingärtner,
Mapa/Ceagesp
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura