Sumitomo Chemical envia pedidos de registro para o novo herbicida Rapidicil
O produto pertence a uma classe de compostos conhecidos como inibidores de protoporfirinogênio oxidase (PPO)
A Fendt entregou o primeiro RENAGRO (Registro Oficial de Tratores e Máquinas Agrícolas) - COAGCO0001 -, do Sistema ID Agro. A cerimônia do programa do Ministério da Agricultura contou com a presença do coordenador administrativo do Instituto CNA, Carlos Frederico Dias Ribeiro; da diretora de Assuntos Governamentais América do Sul, Ana Helena Andrade; e do diretor de Vendas Fendt América do Sul, José Galli.
A primeira colheitadeira a ser registrada no ID-Agro é a Fendt IDEAL classe 9, comercializada pela rede de concessionárias Impact e de propriedade de Jacob Meeuwis Breure, que cultiva soja e milho em Sidrolândia (MS).
“Fico agradecido e lisonjeado de participar desse momento. Esse é um instrumento importante, principalmente para uma máquina de alto valor agregado. Agora nós temos um documento, além da nota fiscal, para a identificação do produto e para evitar roubos”, diz o produtor.
No fim de março deste ano, o Governo Federal aprovou o Renagro, que entra em vigor a partir de outubro deste ano. É o equivalente ao CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) dos demais veículos automotores, porém sem custos ao proprietário. O Sistema ID Agro está ligado às autoridades policiais de cada Estado e vai contribuir para apoiar os direitos e segurança do agricultor.
A inscrição é facultativa, mas a adesão garante a propriedade do bem, a segurança na comercialização do veículo, pode facilitar processos de financiamento e contribui com operações de rastreabilidade e fiscalização para coibir roubos e furtos. Além disso, o registro também oferece tranquilidade para produtores quando transitarem com aquelas máquinas facultadas a trafegar em vias públicas.
“O ID Agro é muito vantajoso ao produtor rural. Compatível com o nível tecnológico das máquinas, é um instrumento moderno de registro da propriedade de tratores e colheitadeiras de uma forma simples e gratuita, feito por meio de um aplicativo”, afirma Ana Helena.
“A iniciativa beneficiará também o agricultor, ao dar maior rastreabilidade, evitando roubos e, certamente, contribuirá para redução do custo dos seguros. É uma importante melhoria no ambiente de negócios de máquinas, inclusive, simplificando a venda de usados.”
A AGCO, proprietária da Fendt, treinou colaboradores das mais de 200 concessionárias do Brasil para que pudessem orientar o agricultor na adesão ao ID Agro, quando adquirirem uma nova máquina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura