Santander Universidades e Cambridge oferecem bolsas de estudo sobre sustentabilidade

As bolsas online e gratuitas são direcionadas para estudantes brasileiros que buscam uma visão global dos problemas e desafios da sustentabilidade

27.04.2022 | 18:10 (UTC -3)
Silvia Dias da Costa
"A colaboração com uma instituição do porte da Cambridge Judge Business School, vai proporcionar ainda mais valor para todos os participantes”, diz Nicolás Vergara
"A colaboração com uma instituição do porte da Cambridge Judge Business School, vai proporcionar ainda mais valor para todos os participantes”, diz Nicolás Vergara

O Santander Universidades, junto com a Universidade Cambridge Judge Business School, instituição reconhecida mundialmente por suas pesquisas sobre questões de sustentabilidade, abriram as inscrições para um programa de 1.000 bolsas gratuitas, o Santander Sustentabilidade | Green Transition.  

O programa internacional terá duração de seis semanas e fornecerá uma visão global de problemas e desafios ambientais, abordando temas como a perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável, economia circular e, também, mostrando quais são as habilidades de liderança necessárias para realizar a necessária transição energética. O curso online trará exemplos e casos de sucesso de empresas com forte histórico na aplicação de critérios ESG (ambiental, social e boa governança).

As bolsas são destinadas a pessoas que desejam participar ativamente de iniciativas verdes em seu ambiente de trabalho, independentemente do setor, ou que buscam reorientar suas carreiras profissionais para a sustentabilidade. Para Nicolás Vergara, superintendente do Santander Universidades, a transição verde é o desafio mais urgente e abrangente que enfrentamos.

“O programa Santander | Sustentabilidade Green Transition foi construído para dar as condições para que os estudantes consigam enfrentar os enormes desafios que se apresentam, seja de forma individual ou institucional. A colaboração com uma instituição do porte da Cambridge Judge Business School, vai proporcionar ainda mais valor para todos os participantes”, diz.

O programa vai apresentar as ferramentas necessárias para se envolver em iniciativas sustentáveis desenvolvidas em ambientes profissionais, além de analisar e entender a maneira como as empresas estão reagindo às mudanças climáticas.

As bolsas podem ser solicitadas até 9 de junho no link https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/becas-santander-sustainability-skills-for-the-green-transition-cambridge-judge-business-school. As bolsas são gratuitas e estão disponíveis em três idiomas (português, inglês e epanhol).

O programa não exige diploma universitário. Os participantes receberão um certificado de conclusão concedido pela Cambridge Judge Business School.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024