Ministério amplia prazo para plantio de milho
Mais de 400 produtores conferiram, nesta quinta-feira (17), as principais tecnologias para a lavoura de arroz irrigado no Dia de Campo Regional. O evento, que aconteceu na Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em Uruguaiana, foi promovido pela Associação dos Arrozeiros do município em parceria com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
O presidente do Irga, Cláudio Pereira, elogiou a organização do evento, o empreendedorismo e salientou que foi um excelente encontro de aproximação e conhecimento da realidade da região da Fronteira Oeste. O dirigente destacou a importância do Dia de Campo para troca de experiências entre produtores, além da difusão de tecnologias.
Conforme o coordenador da regional do Irga de Uruguaiana, Gustavo Hernandes, o Irga apresentou as recomendações de manejo, como o uso racional de fungicidas, melhoramento vegetal com linhagens promissoras, cuidados na colheita e pós-colheita e ensaios bioclimáticos.
Mais de 15 municípios da região foram representados por orizicultores, além da presença de arrozeiros de países vizinhos como Paraguai, Uruguai e Argentina.
Participaram os gerentes, do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), Rui Ragagnin, e da Divisão de Pesquisa, Sérgio Gindri, o prefeito do município de Uruguaiana, José Francisco Sanchotene Felice, o presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, Walter Arns, representantes de entidades ligadas ao setor, engenheiros agrônomos, pesquisadores, técnicos e interessados na cultura.
Viviane Mariot
Assessoria de Comunicação e Marketing
Instituto Rio Grandense do Arroz
(51) 3288-0423
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura