Massey Ferguson avalia participação na Expodireto
Empresa participa da 50ª ExpoLondrina, que acontece de 01 a 11 de abril.
Com foco na preservação do meio ambiente e no uso racional dos recursos naturais disponíveis nas fazendas de produção pecuária, a 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2010), evento que acontece entre 01 e 11 de Abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, terá como tema neste ano uma reflexão sobre o ‘passado, o presente e o futuro’ do agronegócio no Estado.
Na verdade, a campanha encabeçada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP) é um alerta ao setor produtivo ligado à pecuária de corte e leite na região Sul sobre a necessidade do progresso no campo vir acompanhado de consciência ambiental e uso de tecnologias para redução e neutralização dos gases de efeito estufa (GEE).
A Premix Técnica em Suplementação, empresa que há 32 anos atua desenvolvendo tecnologias para o setor de nutrição animal, está unida a SRP em torno dessa idéia e leva à ExpoLondrina toda uma linha de produtos para suplementação mineral e promotores de eficiência alimentar formulados de forma orgânica”, salienta Sérgio Querino, gerente regional da Premix no Paraná. “A Premix é uma empresa realmente preocupada com a sustentabilidade. No passado criamos a molécula orgânica Fator Premium, produto 100% natural e certificado, que favorece o aumento no ganho de peso em até 20%”, destaca.
Ainda segundo Querino, além do apelo ambiental, a ExpoLondrina, como importante vitrine tecnológica para produtores da região Sul, também oferece ótima oportunidade para fomentar negócios. “Londrina está entre as principais economias da região Sul, ao lado de Porto Alegre e Curitiba. O solo é de excelente qualidade de modo que favorece a manutenção de grandes rebanhos de bovinos em regime de criação a pasto. Há também grande variação quanto ao grau de utilização de tecnologias no segmento produtivo, bem como uma grande variedade de raças tanto de corte quando de leite”, pondera Querino.
A Premix participará da Expo Londrina 2010 com uma equipe de 20 profissionais das áreas técnica e comercial, que se revezam no atendimento ao público. Segundo o gestor o trabalho consiste em auxiliar o pecuarista a sanar suas dúvidas sobre utilização de produtos e discutir melhores estratégias para o uso dos aditivos orgânicos e suplementos minerais para obter o melhor resultado da criação.
A Ong Meio Ambiente Equilibrado (MAE), também parceira da iniciativa vai transformar a totalidade do Gás Carbônico (CO2) produzido na ExpoLondrina 2010, em árvores nativas que serão plantadas no Corredor Ecológico criado no Parque Arthur Thomas-Tibagi - maior área de conservação em processo de recuperação ambiental em Londrina.
Informações adicionais:
e telefone (16) 3145-9500.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura